Perder a confiança? Jamais! Nosso Senhor oferece a graça do arrependimento e da conversão (Parte II)

"Prometei-Lhe confessar-vos logo e nunca passar a noite tendo sobre a consciência um pecado mortal".

Continuação do post: Perder a confiança? Jamais!
Nosso Senhor oferece a graça do arrependimento e da conversão (Parte I)

Se alguma vez, nas lutas íntimas, vos sentirdes fraquejar na confiança,

Meditai as passagens do Evangelho que vos acabo de indicar.

Contemplai essa cruz ignominiosa, sobre a qual expira o vosso Deus. Olhai para a sua pobre cabeça coroada de espinhos, que tomba inerte sobre o peito. Considerai os olhos vítreos, a face lívida onde se coagula o sangue precioso.

Olhai para os pés e as mãos transpassadas, para o corpo malferido. Fixai sobretudo o coração amantíssimo que acaba de ser aberto pela lança do soldado; dele correram umas poucas gotas de água ensanguentada… Tudo vos deu! Como será possível desconfiar deste Salvador?

De vós, porém, espera Ele retribuição de afeto. Em nome do seu amor, em nome do seu martírio, em nome da sua morte, tomai a resolução de evitar doravante o pecado mortal.

A fraqueza é grande, bem sei, mas Ele vos ajudará. Apesar de toda boa vontade, tereis talvez quedas e reincidências no mal, mas o Senhor é misericordioso. Só pede que não vos deixeis adormecer no pecado, que luteis contra os maus hábitos.

Prometei-Lhe confessar-vos logo e nunca passar a noite tendo sobre a consciência um pecado mortal.

Felizes sereis, se mantiverdes corajosamente essa resolução! Jesus não terá derramado em vão, por vós, o seu Sangue bendito.

Tranquilizai-vos quanto às vossas íntimas disposições. Tereis assim o direito de encarar com serenidade o temeroso problema da predestinação; trareis sobre a fronte o sinal dos eleitos.

*   *   *

Fonte: retirado de “O Livro da Confiança” do Rev. Pe. Thomas de Saint-Laurent.

7 respostas

  1. Não devemos dormir sem antes pedir a DEUS perdão pelos nossos pecados e também ao mesmo tempo agradecer ao nosso bom DEUS, por tudo de bom que ele nos fez neste dia.
    Nós todos somos pecadores, mas de vez em quando devemos fazer uma meditação de nossos pecados junto a um sacerdote.(padre).
    SANTO EXPEDITO INTERCEDEI AO NOSSO DIVINO MESTRE QUE TENHAMOS UM BOM DOMINGO.(19/04/15).
    ” UM ABRAÇO EM TODOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO “.

  2. bom dia ,hoje estou mais feliz, nunca escrevi agradecendo só pedindo e implorando..estou dando conta de limpar minha casa., minha perna esta melhorando/ graças a jesus nunca desanimei , só chorando agora fiz uma macarronada e eu mais meu marido comemos até agora ele esta melhor um pouquinho mas vai fica bom se deus quiser .e ele quer amém amém;;;;;;;;;;;;;;;;;

  3. Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.Dai saúde a minha mãe e retira de mim todo medo.Senhor eu confiou em vos.

  4. obrigada por me dar a chance de fazer meu pedido,
    Deus meu me ajude o senhor sabe que minha vida esta mal coloque as suas mãos no meu casamento, que o meu marido mude que ele seja um marido e pai presente e amigo, que ele aprenda a dar valor a familia que ele proprio criou, o ajude pai e me forças para suportar tudo isso que to vivendo amem.

  5. Senhor Jesus, tende misericórdia de mim. Não permita senhor que eu me afaste de ti. Por causa do meu pecado. Ajuda- me senhor a não voltar a cometer os mesmos erros e pecados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126