Maria Santíssima também é nossa Mãe! Mas como? Descubra aqui porque Maria Santíssima nos deu a vida para a graça: (Parte I)

Maria Santíssima nos deu a vida sobrenatural, a vida para a Graça Santificante de Deus.

Até os católicos menos instruídos sabem que Maria é sua Mãe.

Antes mesmo de ter ouvido pronunciar as palavras Imaculada Conceição, virgindade, Assunção, toda criança que já consegue balbuciar uma oração sabe que a Mãe de Jesus é também sua Mãe.

Mas qual o significado exato deste título?

Grande é o número dos cristãos que, mesmo sendo devotos da Virgem, têm sobre a maternidade espiritual uma compreensão bem imperfeita e limitada.

Nossa piedade filial para com Maria, que tem seu fundamento nessa maternidade, não pode deixar de ser imperfeita e limitada se ela é mal compreendida.

Maria nos transmite a vida sobrenatural

O que significa a maternidade espiritual?

Por maternidade espiritual entendemos que Maria Santíssima nos deu a vida sobrenatural, tão verdadeiramente como nossas mães nos deram a vida natural.

Da mesma forma como nossas mães o fazem para a nossa vida natural, Nossa Senhora alimenta, protege, desenvolve e expande nossa vida sobrenatural a fim de conduzi-la à perfeição.

Todo homem compreende a realidade da vida natural, porque a vemos, tocamos, sentimos e percebemos em todas as nossas atividades exteriores e interiores.

Por assim dizer, a vida natural se confunde com a nossa identidade, e só tomamos consciência da nossa individualidade sentindo-nos viver.

A vida natural é a grande realidade, de tal modo preciosa a nós que, se necessário, fazemos por sua conservação o sacrifício de todos os nossos outros bens terrestres, fortuna, prazeres, ambições.

A fé nos ensina que, ao lado da nossa vida natural, há para o católico uma outra, dita sobrenatural ou espiritual, ou ainda “estado de graça”.

Porém, como esta vida sobrenatural não pode ser vista, tocada e nem constatada diretamente, a muitos ela parece algo vago, etéreo, inconsistente, algo até negativo tratando-se da ausência de pecado grave.

Ou então, se nela há algo positivo, resume-se a uma relação exterior de amizade entre a alma e Deus. 

(Continua…)

*   *   *

Fonte: retirado do livro “Maria Santíssima como a Igreja ensina” do Rev. Pe. Émile Neubert

12 respostas

  1. DAI-ME SUAS BENÇÃOS E GRAÇS DE PROTEÇÃO CONTRA OS INIMIGOS ABENÇOA MINHA AMIZADES AMANÇA AS PESSOAS QUE EU PEDIR AMIZADES EVITA CONFRONTOS E AGREÇÕS NA MINHA VCIDA DAI-ME GLORIA CLOCA TUA PROTEÇÃO NA MINHA VIDA AFASTA OS MALES E OS INIMIGOS DA MINHA VIDA AMNÇA OS CORAÇÕES DAS PESSOAS

  2. Diz São Luiz Maria Grignon de Montfort: “Quem encontrar a Maria encontrará a vida, isto é, Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida”, Devote-se, pois, a Maria Santíssima.

    1. Prezado Sr. Libânio,
      Salve Maria!

      Para receber os boletins da Associação do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus basta acessar o nosso site (www.aascj.org.br/). Ao lado direito da tela, há uma campo onde está escrito “Receba em seu email” e, logo abaixo, “Seu e-mail aqui”.
      É só escrever o seu e depois clicar em “Enviar”. A partir daí o senhor receberá os nossos boletins diários.
      Cordialmente,
      Em Jesus e Maria
      Marcos Aurélio

  3. SALVE QUERIDA MÃE APARECIDA QUE A SENHORA ILUMINE TODOS NÓS BRASILEIROS E PRINCIPALMENTE MEUS FAMILIARES , TIO GILMAR QUE ESTA EM UM LEITO DE HOSPITAL , MINHA MÃE QUERIDO ME CONCEDA UM NOVO EMPREGO. OBRIGADA POR TUDO AMÉM.

    1. Sra. Maria Marlucia,
      Bom Dia!
      Para receber os boletins da Associação do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus basta:
      1º.) acessar o nosso site (www.aascj.org.br/).
      2º.) Ao lado direito da tela, há uma campo onde está escrito “Receba em seu email” e, logo abaixo, “Seu e-mail aqui”. Escrever aí o seu email e clicar em “Enviar”.
      3º.) A partir disto ser-lhe-ão enviados nossos boletins diários.
      Cordialmente,
      Em Jesus e Maria
      Marcos Aurélio

  4. Salve minha família minha mãe querida nossa senhora Aparecida,do Carmo defende das maldades do ser humano ,da violência dos maus condutores de ônibus,nas estradas,passa na frente de todos nós e nos abençoe nosso país.

  5. Ó Maria nossa Mãe, Virgem sem manchas, que preparaste em vosso seio virginal o Filho de Deus, eu peço Mãe que concedeis todas as graças que são necessarias para mim, especialmente cura para os meus joelhos e coluna. Intercede por mim ao Vosso Filho Jesus, pois Jesus jamais lhe negará um pedido. Bendita seja a Santa Imaculada Conceição da sempre Virgem Maria, Mãe de Deus. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126