CONVERSÃO: A falta de Fé não evita a derradeira hora da morte… Impressione-se com esta bela história de Conversão.

Aquele que se prepara com uma vida de Orações e no Amor verdadeiro a Deus não é surpreendido na hora da morte...

.

(Transcrito de: http://muralhasdacidade.blogspot.com.br/

.

O novelista argentino Hugo Wast enviou este escrito para uma revista literária mexicana – Abside – em 1957.

Até onde sabemos, parece que apenas foi publicado nesta revista não aparecendo em nenhuma de suas obras, pelo que cremos que é praticamente inédito. Fizemos sua tradução especialmente para os leitores de nosso blog.

.

Ia morrer: No sorriso artificial de todos, que tratavam de enganá-lo anunciando-lhe uma próxima melhora, via que ia morrer.

Não tinha fé, nem caridade, nem esperança.

Nunca havia rezado e se jactava disso, como de uma façanha; não tinha apego à vida, nem temor da morte.

Dentro de uma hora, de duas, no máximo três, deixaria de viver.

Pediu que se afastassem para dormir um pouco e fechou os olhos.

Queria observar os mínimos detalhes de seu próprio perecimento: uma imensa curiosidade; algo pueril, incrível.

A curiosidade do incrédulo que quis, deliberadamente, construir seu próprio Deus, para adorar sua própria obra, que é como adorar-se a si mesmo. Ao final, ver como se porta esse Deus.

Sua doença era uma anemia sem dores, que lhe deixava livre o espírito para espiar a chegada da morte. Queria estar acordado, porque se dormisse, não despertaria nunca mais.

Já não tinha fé nem em si mesmo, seu único Deus.

Relampejava em seu cérebro uma duvida fastidiosa: se para além da cortina negra, que logo iria decorrer-se, haveria algo distinto do que havia pensado.

Para assistir ao ultimo minuto de sua vida e o primeiro de sua morte, com lúcido entendimento, havia se negado tomar qualquer droga que o pudesse “enturbar”.

Sua curiosidade começava a inquietá-lo: como se encontraria quando o braço descarnado da morte abrisse a negra cortina? Veria o que antes nunca quis ver? Um Deus, talvez? Não um deus feito por suas mãos, senão esse Deus eterno, onipotente, ao qual nunca havia rezado?

Imediatamente pensou que morrer não era passar ao outro lado de uma cortina negra. Posto que não tinha força nem sequer para mudar de lado em sua própria cama, morrer seria cair de cheio num abismo escuro e afundar sem ruído em uma água lodosa, pestilenta, que se fecharia sobre
sua cabeça.

Fora um ou outro, além dessa cortina ou na profundidade desse pântano hediondo, não se depararia, de repente, com essa Luz que ele havia apagado no mundo, Luz que lhe clarearia as coisas que já não poderia mudar, porque já havia concluído o tempo para ele?

Um suor gelado banhou seus membros e a língua se regelou. Tentou gritar e pedir que lhe trouxessem alguém com quem falar secretamente nestes últimos minutos, em que ainda podia mudar sua eternidade.

Mas, de sua garganta não saiu mais que um estertor.

– “Ainda está vivo”, ouviu que alguém dizia, tocando no seu pulso.

Sim, estava vivo e queria que entendessem que precisava o que sempre havia rechaçado, algumas vezes com escárnio e desprezo, e outras com tal ódio e fúria que agora ninguém proporia.

E sua língua já estava morta.

Lembrou-se que pertencia a uma sociedade de incrédulos que se comprometiam a não pedir auxílios religiosos na hora da morte e não atender a pedidos que algum deles fizesse naquela aflição, porque seria sinal de afrouxamento cerebral.

Antecipadamente, quando ainda estavam no pleno domínio de sua inteligência e vontade, se retratavam dessa possível debilidade.

Ele se encontrava prisioneiro daquele juramento e rodeado de amigos que não o escutariam, ainda que gritasse a noite toda.

.

Havia renegado a Luz e a Luz havia se retirado dele.

.

Havia pecado contra o Espírito Santo.

Com suas próprias mãos havia construído seu deus, um deus em que já não acreditava. E já, tampouco, sentia pavor senão o pavor daquilo que encontraria.

Oh, se fosse certo que para além da morte não existisse nada! Eis aqui que ele, pregador do “Nada”, agora acreditava que havia mentido para os outros e havia mentido para si mesmo.

Nesse momento, ouviu o médico, em voz baixíssima, dizer: – “Já está morto!”

Essa sentença prematura gelou de tal modo seu coração sem caridade, que não pode ter um só pensamento cristão. O tempo acabou!

Deu um grito espantoso, que não chegou a sair de sua garganta, e caiu, como um chumbo, na água negra e pestilenta. A escuridão era tão imensa, que ao seu lado as mais sombrias trevas do mundo pareceriam luminosas.

Neste momento sentiu a voz de um anjo que cantava o Nome que está acima de todo nome, o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. E ocorreu o que disse São Paulo que, ao ouvir-se o nome de Jesus todo joelho se dobra nos céus, na terra e nos infernos.

E abriu-se uma porta de bronze que nenhum fogo derrete, e o homem, que nunca havia rezado para não ajoelhar-se perante ninguém, penetrou, de joelhos, nos infernos.

Oh, prodígio! A escuridão era ali muito mais densa, mas os olhos do condenado a transpassavam como flechas vermelhas; e percebeu que ali havia penetrado a voz do anjo, e aquele mundo de impenitência o escutava, de joelhos!

E mais além, muito mais além, divisou ao que, por toda a eternidade, ia ser seu rei e senhor, rodeado de uma multidão de sombras pálidas, muito tristes, ajoelhadas.

Compreendeu, então, que o diabo formava sua escolta predileta com aqueles que nunca haviam rezado e que só nos infernos se ajoelhavam.

Compreendeu também uma coisa terrível, que havia acontecido com ele mesmo: que nenhum deles havia sido verdadeiro ateu.

Todos, no segredo de sua obstinação, haviam acreditado em Deus, mas não haviam confessado para não humilhar-se ante Ele, nem no recinto reservado de um aposento.

Agora, ao dobrar seus joelhos com espantoso rugir de ossos, sentiam o pior dos tormentos do inferno [Nota: a privação daquele Deus]; mas sua obstinação era tão grande, que se pudessem escapar por algum resquício das irredutíveis portas, nenhum deles se arrependeria, para não rezar ao que nunca haviam rezado.

Suas almas estavam irremediavelmente secas para o Amor que nasce na humilde oração.

Foi tão horroroso seu desespero que deu um gemido, e aí ouviu seu médico dizer: – “Me equivoquei! Ainda vive! Mas logo perecerá.” 

Deu-se conta então que havia sonhado com aqueles horrores e se arrependeu de sua insensatez. E com esforço desesperado conseguiu articular estas palavras: – Traga-me um sacerdote!

Uma pobre empregada, que não estava sob o juramento dos incrédulos, lhe obedeceu.

Trouxe-lhe o sacerdote, cuja mão consagrada rompeu a “couraça de barro” que envolvia seu coração; seus pecados se desprenderam de sua alma, como escamas, e pela primeira vez rezou.

Morreu uma hora depois e, de joelhos, entrou no Céu, chorando de júbilo.

E pode ver Deus face a face.

*   *   *

Fonte: http://muralhasdacidade.blogspot.com.br/

11 respostas

  1. Nossa Senhora da Luz interceda por mim junto ao Sagrado Coração de Jesus, pela minha Família, filhos e esposa, e também com à intercessão de São José pelo meu trabalho.

  2. Sou zeladora do apostolado da oração, e gostaria muito de receber no meu imail as novidades da associação do Apostolado da Oração. Que o Sagrado Coração de Jesus proteja -me dê me a saúde do corpo e da alma que tanto preciso. E da minha família. Amem .

    1. Sra. Maria DAbadia Oliveira,
      Bom Dia!

      Para receber os boletins da Associação do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus a senhora deve:
      1º.) acessar o nosso site (www.aascj.org.br/).
      2º.) Ao lado direito da tela, há uma campo onde está escrito “Receba em seu email” e, logo abaixo, “Seu e-mail aqui”. Escrever aí o seu email e clicar em “Enviar”.
      3º.) A partir disto ser-lhe-ão enviados nossos boletins diários.
      Cordialmente,
      Em Jesus e Maria
      Marcos Aurélio

  3. Peço e agradeço desde já a saúde emocional, financeira,espiritual e física da toda a minha família!
    Amém, que assim seja!!!

  4. MEU SÃO JOSÉ, MINHA NOSSA SENHORA DO CARMO, NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO E OS ARCANJOS GABRIEL, RAFAEL E MIGUEL, ABENÇOA MINHA FAMILIA MINHA FILHAS QUE ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA ESPIRITUAL QUE DEUS O PROTEJA HOJE E SEMPRE COM HUMILDADE E CARIDADE NO CORAÇÃO LIVRANDO DE TODOS OS MALES.

  5. BOM DIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, AMÉM. SIM TODO JOELHO SE DOBRARA NOS CÉUS NA TERRA E EM TODA PARTE, AMÉM.

  6. NOSSA SENHORA DO CARMO DAI-ME SUA PROTEÇÃO PARA MIM E MINHA FAMÍLIA CONTRA O INIMIGO E DAI-NOS MUITA SAÚDE FORÇAS E VITÓRIAS NAS BATALAHAS DA VIDA COLOCA TUA PROTEÇÃO NA MINHA CASA DAI-ME GRAÇAS E MILAGRES DE VOSSA SANTIDADE ABENÇOA MINHA FAMÍLIA ITERCEDE POR TODOS NÓS A DEUS NOSSO PAI ABENÇOE MEUS CAMINHOS MINHA SAÚDE MINHA PROTEÇÃO ILUMINAI MEUS PASSOS AFASTAI OS DEMONIOS DA MINHA CASA DE MINHA VIDA E DA MINHA FAMÍLIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]