“Breves sorrisos e novas lágrimas” – Conheça o fato mais marcante da vida de Sta. Rita: (Parte III)

Santa Rita de Cássia

.

Continuação do post: “Breves sorrisos e novas lágrimas” – Conheça o fato mais marcante da vida de Sta. Rita: (Parte II)

.

Mais que em si própria pensava ela na alma de seu marido, comparecendo repentinamente ao tribunal de Deus, após uma vida
de violentas paixões.

Pensava nas consequências que poderia ter esse triste acontecimento no coração de seus filhos.

Embora educados com muito cuidado por esta santa mãe e afastados quanto possível das más companhias, tinham crescido numa época de pilhagens e tinham respirado o ar envenenado das discórdias internas, do ódio.

Levados para casa e em seguida para a igreja por mãos piedosas os despojos mortais de Paulo tiveram, graças aos cuidados de sua esposa, dignas exéquias e Santa Rita multiplicou ainda suas orações e penitências em sufrágio da alma de seu marido.

Praticou ainda o ato heroico de perdoar de todo o coração aos assassinos. Por causa desse ato heroico, dignou-se Deus revelar-lhe que estava salva a alma dele.

Refeita da primeira impressão causada pela morte de seu marido, a piedosa mulher concentrou toda solicitude em seus dois filhos, cujas inclinações e disposições estudava cada vez mais profundamente.

Eram ainda muito jovens, mas ao olhar experiente da mãe não podia passar despercebidos certos sintomas; talvez algumas palavras lhe revelassem ideias de vingança.

Certamente as boas palavras e os exemplos de sua mãe poderiam influir favoravelmente em seus corações, entretanto mais poderosa ainda é a graça divina que Santa Rita implorava com lágrimas e ardentes preces.

Entretanto não pôde manter sempre encerrados os filhos; tinham de sair para os trabalhos de casa e, fora, ouviam forçosamente outras palavras, viam outros exemplos e foram provavelmente excitados à vingança.

.

Muitas vezes consegue a força do mal abafar a do bem.

Chegou o momento em que Santa Rita percebeu que seus filhos não mais a escutavam com a mesma docilidade e que a voz do sangue os arrastaria mais tarde ao mal.

A mãe, que tomara mais a peito a salvação de suas almas que a de suas vidas, quando se viu em tal situação, tomou uma resolução heroica e pediu a Jesus Crucificado que levasse seus filhos inocentes, se fosse humanamente impossível evitar que se tornassem criminosos.

Foi verdadeiramente um ato heroico para uma mãe que em pouco tempo perdera seus pais, seu marido, e que tinha concentrado todas as suas feições terrenas em seus dois filhos.

Mas tudo é grande nesta mulher quando se trata da dor. Jesus a queria só para si e desatava, um a um, todos os laços que a prendiam à terra.

Um após outro, caíram doentes os meninos e Rita os tratou com máximo cuidado, velando para que nada lhes faltasse, procurando todos os remédios necessários para lhes conservar a vida, mesmo à custa dos maiores sacrifícios.

“Mas, não havia ela pedido a Jesus que os levasse?”

E verdade, mas não era ela que os devia deixar morrer. Sabia que era seu dever socorrê-los e queria cumprir generosamente esse dever.

Os meninos morreram, com pequeno intervalo, um após o outro, cerca de um ano depois da morte de seu pai.

Santa Rita colocou os despojos dos meninos perto de seu marido e ficou só no mundo; só, mas com seu Deus; só, mas livre.

A este mundo que, sob algumas rosas, esconde tantos espinhos; que, sob o manto da civilização, esconde ainda tanta barbárie; que, ao lado das práticas religiosas, deixa subsistir instintos tão pagãos e ferozes, Santa Rita disse: “Adeus!”.

.

*   *   *

.

Deus escuta os rogos de Santa Rita!

Peça para ela a graça mais urgente da sua vida, com esta Novena.

Clique na imagem abaixo e veja como recebê-la:

.

.

Fonte: retirado do livro “Santa Rita de Cássia” de Mons. Luís de Marchi.

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]