“Muitas estradas levam a Deus” – leia este poema, e conheça os meios de santificação:

Santa Catarina de Sena, Doutora da Igreja.

.

Santa Catarina de Sena

.

Ó Amor sem preço, doce Amor, Chama eterna! És um fogo que sempre arde, altíssima Trindade!

És um Deus reto, sem nenhum desvio; sincero, sem nenhuma duplicidade; livre, sem nenhum fingimento.

Fixa teu olhar misericordioso sobre a Humanidade. Sei que a misericórdia Te pertence.

Para qualquer lado eu olhe, só encontro a tua misericórdia. Por isso apresso-me a clamar diante da tua misericórdia, para que a uses para com o mundo.

Pai eterno, desejas que Te sirvamos de acordo com teus desígnios. Por diversas estradas e modos, Tu guias teus servidores.

Hoje fazes compreender que de modo algum podemos julgar o íntimo das pessoas baseando-se naquilo que vemos.

Em tudo devemos olhar teus desejos, especialmente naqueles servos que estão unidos à tua vontade e nela transformados.

Alegre-se a pessoa que, na tua luz, vê a luz dos diferentes e infinitos caminhos, pelos quais avançam.

Embora por estradas diversas, todos correm pelas veredas da chama do teu amor. Não fosse assim, não estariam seguindo realmente o teu Filho.

Uns vão pela estrada da penitência, arrimados na mortificação do próprio corpo. Outros praticam a humildade e se esforçam por destruir a vontade pessoal.

Outros caminham pela fé viva. Outros praticam a misericórdia. Outros, enfim, entregam-se inteiramente à prática da caridade para com o próximo, esquecidos de si mesmos.

.

Em tudo, eles se enriquecem.

Ao exercitar com esforço  a capacidade natural, a alma se eleva ao plano sobrenatural, no qual contempla a imensidão da tua bondade. Como progridem tais pessoas.

Em tudo percebem a tua vontade, em todas as ações do próximo descobrem o teu querer. Elas compreenderam bem e assimilaram o ensinamento que deste: “Não julgues pelo rosto” (Jo. 7, 24).

Ó verdade eterna! Qual é teu ensinamento, que caminho indicas para irmos ao Pai?

Não conheço outro, além daquele que construístes com virtudes reais e verdadeiras na chama do teu amor; a estrada, Verbo eterno, feita com teu sangue. Esse é o caminho.

Nosso pecado consiste, unicamente, em amar o que recusaste e recusar o que amaste. Confesso, Deus eterno, que sempre agi assim.

Mas hoje clamo diante da tua misericórdia. Concede-me seguir tua verdade com um coração desimpedido.

Dá-me fogo e abismo de caridade; dá-me contínua fome de padecer tormentos e dores por Ti; dá aos meus olhos a fonte das lágrimas, Pai eterno, para que com elas eu atraia teu perdão para o mundo inteiro, sobretudo para a Santa Igreja.

Ó Amor sem preço e suavíssimo!

A Igreja é o teu jardim, semeado no sangue de Cristo e irrigado com o sangue dos mártires, que virilmente correram ao odor daquele sangue.

Quem prejudicaria a cidade que proteges? Acende nossos corações e mergulha-os no sangue. Sentiremos melhor o desejo da tua glória e da salvação das almas.

Pequei, Senhor, tem compaixão de mim!

.

*   *   *

.

Envie Santinhos Virtuais a seus amigos e parentes!

Eles são como os Santinhos de papel, mas pela internet;

Clique na imagem abaixo e veja como enviá-los:

.

.

Fonte: retirado do livro “As Orações” de Santa Catarina de Siena.

.

8 respostas

  1. Olá boa tarde ! caríssimos irmãos em Cristo Senhor, não devemos julgar alguém pelas aparências,pois nem tudo o que aparenta ser seja verdade . É necessários que vejamos uns aos outros com olhos do alto .

  2. Deus misericordioso ponha seu olhar misericordioso para esse mundo tão necessitado de paz e amor E NA MINHA FAMÍLIA AMÉM MIM LIVRA DESSA CALÚNIA SENHOR QUE DISSERAM PARA ELE QUE A VERDADE VENHA A TONA

    1. Sra. Luciana Izabel,
      Bom Dia!
      Com respeito às suas indagações (1 – Por que as crianças, tão amadas por Deus, sofrem?; 2 – Por que seres que Deus criou (animais), tão inocentes, sofrem?) gostaria de dizer que isto acontece como decorrência do pecado cometido por Adão, no Paraíso.
      Como castigo do pecado de Adão, ele e Eva foram expulsos do Paraíso, onde não havia sofrimentos e nem nada feio, e mandados para esse nosso mundo. Ou seja, para esse “vale de lágrimas”, como é chamado na oração da Salve Rainha. A descendência deles – todos nós, portanto – nascemos com deficiências de toda ordem, sujeitos à morte e obrigados a nos esforçar muito para cumprir nossa finalidade aqui na terra: conhecer, admirar e ajudar a Deus na sua obra magnífica, e depois ir para a bem-aventurança eterna.
      À essa herança do pecado original, acrescentam-se ainda as consequências dos pecados atuais dos homens, pessoalmente e em conjunto, ao longo da História. O caminhar da História é resultante de castigos, por causa dos pecados dos que desobedecem à lei de Deus, e das bençãos devidas às boas obras praticadas por aquelas pessoas que seguem a vocação recebida de Deus e praticam as virtudes.
      As crianças, pelo fato de pertencerem ao gênero humano, sofrem as consequências dos pecados, bem como os benefícios devido às virtudes, praticados pelos seus congêneres.
      O fato de os animais também estarem sujeitos a sofrimentos decorre exatamente da desordem introduzida em toda a natureza, animal e inclusive material, por causa do pecado de Adão e Eva.
      Para se entender isto (de um modo muito sintético) basta lembrar que Deus fez toda a criação segundo certos atributos divinos, que são: a sua Bondade, a sua Sabedoria e o seu Poder. O resultado é que na criação, no todo e em cada criatura, esses atributos se refletem de maneira maravilhosa.
      Só entende essa maravilha, de maneira incompleta, as pessoas aqui na terra que praticam a virtude (o amor de Deus, ou seja, a admiração e a gratidão), e de maneira completa, sublime, as almas que agora já estão no Céu e, depois, todas as pessoas (corpo e alma) após o Juízo Final. As que estão no inferno e as que forem depois para lá não vão entender e só terão ódio a tudo quando foi criado.
      O sofrimento só desaparecerá da terra depois do Juízo Final, quando a terra será purificada. Aí as pessoas que tiverem ido para o Céu poderão vir aqui e desfrutarem das perfeições e das maravilhas da natureza, tendo de tudo um gáudio sublime.
      Um detalhe a mais (com vistas a ajudar o entendimento porque inclusive os animais sofrem), é que, por aquelas perfeições de Deus – Bondade, Sabedoria e Poder, o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Basta dizer que cada pessoa humana (o homem) é um micro-cosmo! Ou seja, ele engloba, em si, tudo dos outros seres! Uma pessoa é de tal valor que Nosso Senhor Jesus Cristo sofreu tudo quando padeceu para salvar individualmente, em particular, cada um de nós. Em cada sofrimento dEle, Ele teve em vista cada pessoa, até o fim do mundo!
      E então uma das consequências de os homens serem imagem e semelhança de Deus é que todos os demais seres (num certo sentido até os anjos) foram feitos para servirem os homens. Ou seja, ficaram sujeitos ao homem. Inclusive um dos mandados que Adão e Eva receberam foi o de dominar toda a terra!
      Ora, como o homem, com os pecados, se desordenou tudo que se lhe segue, também o resto todo entrou em desordem. E a desordem trás sofrimentos para todos os seres que dispõem de sentidos. Aos animais inclusive. Só que, como os animais não têm consciência de sua existência, eles não têm méritos e nem deméritos. Mas também não são imortais. Desaparecem depois de mortos… Quer dizer, o sofrimento dos animais, na realidade, não afeta a eles, mas ao homem, por tabela.
      Agora, as crianças, pelo fato de pertencerem ao gênero humano, seus sofrimentos são passíveis de merecimentos, e merecimentos sobrenaturais uma vez sendo batizadas. Quer dizer, os sofrimentos das crianças não são “perdidos”. Ou seja, têm sentido para o geral da sociedade humana.
      O meu desejo seria de dar mais explicações para que se pudesse perceber a maravilha da ação de Deus no Universo, particularmente na sociedade humana. O certo é que a Doutrina Católica é de uma grandeza e de beleza sem igual porque ela dá explicação razoável para tudo.
      Em caso de mais alguma dúvida, estamos à disposição para ajudar esclarecer, segundo nossas possibilidades.

      Em Jesus e Maria
      Marcos Aurélio Vieira

  3. Cuidado com a falsa caridade… Que as suas boas obras sejam um segredo seu e de Deus, para que elas não sejam manchadas pela vaidade, pelo orgulho, pela soberba…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]