Esta reflexão é obrigatória! Veja como o Inferno é terrível. (Parte I)

Um Anjo levando uma alma para o Inferno - pintura a óleo de Hieronymus Bosch.

.

Santo Afonso de Ligório

.

Considera que o inferno é uma prisão miserabilíssima, toda cheia de fogo.

Nesse fogo estão submergidos os réprobos, tendo um abismo de fogo em cima de si, um abismo ao redor de si e um abismo abaixo de si.

Fogo há nos olhos, fogo na boca, fogo por todos os lados.

Cada um dos sentidos sofre sua a pena própria. Os olhos são cegados pela fumaça e pelas trevas, e aterrados pela vista dos outros condenados e réprobos.

Os ouvidos ouvem dia e noite urros, gemidos e blasfêmias. O olfato é empestado pelo mal cheiro daqueles inumeráveis corpos infectos.

– O gosto é atormentado por uma sede ardentíssima e uma fome devoradora sem jamais obter uma gota de água nem um pedaço de pão.

Por isso os desgraçados prisioneiros, ardendo em sede, devorados pelo fogo, cruciados por toda espécie de tormentos, choram, urram e se desesperam.

Mas não há, nem haverá jamais quem os alivie ou console.

Oh inferno, oh inferno! Como é que alguns não querem crer em ti, senão quando se veem precipitados dentro de ti?

.

As terríveis penas da alma…

Considera depois as penas que sofrerão as faculdades da alma.

A memória está atormentada pelo remorso de consciência.

O remorso é aquele verme que está roendo sempre no condenado, ao pensar que se condenou por culpa própria, por uns poucos prazeres envenenados.

Oh meu Deus! Como se afigurarão aqueles prazeres momentâneos depois de cem, depois de mil milhões de anos?

O verme do remorso lhe recordará o tempo que Deus lhe deu para a salvação; a facilidade que teve de se salvar; os bons exemplos dos companheiros; as resoluções tomadas, mas não cumpridas.

Verá então que não pode mais remediar a sua ruína eterna. Oh meu Deus, meu Deus! Que inferno no inferno será este!

– A vontade será sempre contrariada; não terá nada do que deseja, e terá sempre aquilo que não quer, isto é, toda espécie de tormentos.

O entendimento conhecerá bem o grande bem que perdeu, a saber: Deus e o paraíso. – Ó Senhor, perdoai-me, pelo amor de Jesus Cristo!

(Continua…)

.

.

Fonte: retirado do livro “Meditações para todos os dias e festas do ano” de Santo Afonso de Ligório.

.

6 respostas

  1. É por isso que devemos estar com nossa vida sempre em oração, buscando sempre o bem, participando da vida em comunidade e realizando obras.
    Uma FÉ sem obras é uma FÉ morta. por isso devemos ser mais participativo nas comunidades.
    DEUS, me ajuda a ter mais decisões em minha comunidade. Que eu continue no caminho das orações e sempre fazendo o bem a todos, e aqueles que estão no caminho do mal, que DEUS POSSA FAZER ELES ENXERGAREM O CAMINHO DO BEM, para livrarem, todos do fogo inextinguível.

    O.B.S.: quem está sempre fazendo o mal aqui na terra e tampa os olhos para não enxergar o bem, este sim, terá o caminho do inferno, e é por isso que existe o inferno.

    Um bom domingo a todos irmãos em CRISTO.

  2. é realmente terrível saber que o inferno é tão miserável. Por isso devemos estar atentos e orando para que possamos ficar bem longe das tentações do mundo. Buscar a Deus e todas as coisas vinda do alto, em comunhão sempre com nosso senhor Jesus Cristo.

  3. Quem passa a vida inteira fazendo o mal para as pessoas, ex: macumba, feitiçaria, etc, tem mais que ir pro inferno mesmo!!!!
    – Quem planta o bem colher frutos bons, Quem planta o mal colherá frutos maus!!!!

    1. Sr. Jorge,
      Bom Dia!
      O Escapulário está sendo enviado pelo Correio.
      Caso o senhor ainda não use escapulário, antes de começar a usar, o senhor deverá procurar um sacerdote e pedir-lhe para fazer a imposição. Antigamente era só sacerdote da ordem do Carmo ou aqueles com autorização específica é que podiam fazer a imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo. Atualmente qualquer sacerdote pode fazê-lo. Caso o sacerdote lhe disser que não conhece o Escapulário, é bom o senhor procurar um sacerdote mais antigo ou um que seja conservador e não seja adepto dessas modernidades (ou seja, não seja relaxado em relação às verdadeiras obrigações de missão de um verdadeiro sacerdote de Nosso Senhor Jesus Cristo).
      Cordialmente,
      Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]