Inesquecível! Veja o que aconteceu no dia de Santo Expedito.

Faixa com os nomes dos devotos em frente a Igreja de Santo Expedito


.
14:40 da tarde do dia 19 de abril de 2016.

.
E
ste foi o momento em que abraçamos a faixa com os nomes de tantos devotos de Santo Expedito e partimos rumo à nossa missão de levá-la para a igreja.

O sol estava muito forte e fazia com que o caminho se tornasse cansativo, mas sabíamos que o objetivo final valeria a pena.

Estávamos quase chegando quando percebemos uma grande movimentação, ruas interditadas pela polícia, pessoas vindo por todos os lados, gente ajoelhada, gente emocionada.

Era realmente algo diferente que presenciávamos. Me lembro de antes de entrar ter olhado para o lado e ter visto uma mãe com seu filho no colo, muito grata a Santo Expedito, que aparentemente havia a agraciado com a melhora da saúde do menino.

Nas ruas, muitos vendedores ambulantes ofertavam imagens do Santo enquanto mendigos pediam esmola.

Era como se o mundo se reunisse naquele pequeno pedaço e cada pessoa escrevesse sua própria história naquele dia tão especial.

.
A que contaremos agora é a nossa.

.

Faixa estendida na frente do portão principal da Igreja.

Antes de finalmente entrarmos, abrimos a faixa bem na frente ao portão principal e tiramos uma foto.

Uma foto por cada um daqueles nomes. Por cada pessoa que não estava lá conosco, mas estava presente naquelas letrinhas.

.
.
.
.
Depois disso veio uma fila enorme para entrar naquela igreja toda cinza e cheia de árvores por perto.

E a entrada era só pela lateral e unicamente para vermos a imagem de Santo Expedito, já que a principal havia sido fechada.

30 minutos foi o tempo que passamos ali para finalmente chegar a nossa hora de ir lá para dentro.

Imagem de Santo Expedito dentro da Igreja no altar principal.

.
Emocionados, caminhamos mais para o fundo e tiramos fotos do altar, que estava muito bonito, devidamente organizado e com um belíssimo crucifixo ao fundo.

Ao fundo o Cardeal D. Odilo Pedro Scherer celebra a Missa de Santo Expedito. O altar devidamente preparado para acolher os milhares de fiéis que por ali passavam.

Nas laterais, dois telões: Um passaria a missa para quem estivesse longe e o outro, tinha uma imagem fixa de Santo Expedito.

As músicas, ficaram a par do coral da polícia militar. Formado integralmente por homens e todos devidamente trajados de paletó.

.
.
.
Conforme caminhávamos com a faixa, curiosos não paravam de vir nos perguntar o que era aquilo e de que associação éramos. Explicávamos e eles sorriam.

.
Percebemos uma movimentação ali, perto do altar e naquele instante vimos que a missa aconteceria ali, embaixo daquele toldo branco.

.
Mas não ainda. Agora rezavam o terço da misericórdia e nós rezávamos junto.

D. Odilo Pedro Scherer abençoou nossa faixa momentos antes da Sta. Missa.

O Cardeal, todo de vermelho e muito bem paramentado (usando uma mitra lindíssima e um báculo) passou por nós, olhou para a faixa e a abençoou.

Havia chegado a hora da missa. Aproveitamos o momento e tiramos mais fotos, tendo como fundo a maravilhosa celebração que acontecia.

.
.
Claro que não era fácil tirar fotos. As 5.000 pessoas que ali se encontravam se espremiam para tentar fotografar também. Pedimos permissão para uma sargento para tirarmos mais fotos e em lugares estratégicos.

Faixa com os nomes dos devotos e ao fundo a celebração da Santa Missa.

.
Ela, debruçada em uma mesa de madeira maciça, nos olhou e disse que não poderia abrir exceção para nós, mas que poderíamos continuar tirando fotos da forma que conseguíssemos.

Faixa estendida e muitos fiéis observavam e admiram a quantidade de nomes ali inscritos.

.
Agradecemos e continuamos andando com nossa faixa aberta e a atenção que ela continuava a chamar era enorme.

Ao término da missa, pouco antes de irmos embora, uma senhora baixinha, com os cabelos grisalhos e grandes olhos pretos veio falar conosco.

Veio dizer que era devota de Santo Expedito desde menina e que ao entrar na igreja a primeira coisa que viu foi nossa faixa e;

Que sabia que cada um daqueles nomes seria muito abençoado pelo Santo e que ela esperava que estivéssemos ali no próximo ano, e no seguinte, e no outro e para sempre.

.
Nos emocionamos tanto e a campanha foi tão positiva que ela será permanente.

.
Sim, é isso mesmo. Devido ao sucesso estonteante dessa campanha nacional pelos devotos de Santo Expedito, nós também resolvemos deixá-la no ar por mais tempo em nosso site:

.
agradecosantoexpedito.com.br
 

.
Neste link, você poderá escolher uma placa e colocar seus pedidos e agradecimentos, gratuitamente.

DeposDepos.
Depois, fique de olho no seu e-mail pois você receberá um convite especial e poderá ter o nome incluído numa outra faixa que será levada ao Santuário de Santo Expedito, como a que mostramos aqui.

.
.
*  *  *

.

.

.

3 respostas

  1. Sou muita devota de Santo Expedito,
    pois é um santo intercessor, junto ao Pai.
    Sempre que possível peço sua intercessão, ele sempre nos atende.

    Obrigada Santo Expedito!!!!!

    Amém!!!!!!

  2. Meu santo expedito peço que me proteja e proteja a minha família, principalmente minha mãe e meu sobrinho que não estão bem, e também que abençoe o meu relacionamento com AFC..Amém

  3. Sei que Sto Expedito é poderoso e pode interceder por meu filho Sérgio que precisa de uma solução para seu problema salarial. A empresa em que trabalha está sem pagar seu salário e as dívidas estão aumentando eu marisilda não tenho com ajudá-lo mais. Assim, na certeza de ser atendida clamo mais uma vez pela Misericórdia e pelo poder de Sto Expedito na solução urgente desse problema. Eu confio que seremos atendidos. Amém!1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126