SEMANA DOS PAIS! Você não pode deixar de ler esta impressionante homenagem aos Pais. Confira.

Os pais que se ocupam em educar bem seus filhos não serão confundidos, no juízo particular e no juízo universal.
Dia dos pais
Os pais que se ocupam em educar bem seus filhos não serão confundidos, no juízo particular e no juízo universal.


.
Os pais perante Deus


O
s pais que se ocupam em educar bem seus filhos não serão confundidos, no juízo particular e no juízo universal.

Triste, porém, será o juízo de pais empenhados em apenas gozar a vida e despreocupados da educação de sua prole

Em comemoração ao Dia dos dos Pais, como poderoso auxílio aos que merecem nossa homenagem no dia de hoje;

Transcrevemos alguns princípios que o grande Doutor da Igreja, Santo Afonso Maria de Ligório, fundador dos Redentoristas, proclamou em seus Sermões.


“Quando Deus abençoa os pais dando-lhes filhos, o que Ele tem em vista não é a vantagem da casa; mas que os filhos sejam educados no santo temor e formados para a salvação eterna.


Daí estas palavras de São João Crisóstomo: `Olhemos os filhos como precioso depósito, velemos por eles com toda a solicitude possível’.

Se os filhos fossem um dom oferecido apenas aos pais, estes poderiam dispor deles como quisessem;

Mas como são um simples depósito, os pais deverão prestar contas a Deus por cada filho que se perca por sua negligência”.


Conseqüências de uma boa ou má formação

“Para nos fazer compreender que os pais, vivendo segundo a vontade de Deus, atraem as bênçãos celestes sobre eles e sobre toda a casa, a Sagrada Escritura diz:

`Para que suceda bem a ti e aos teus filhos depois de ti, tendo feito o que é agradável aos olhos do Senhor’ (Deut. 12, 25).


Quem quiser saber se a conduta de um pai de família é boa ou má, examine a conduta do filho. `Pelo fruto conhecereis a árvore’ (Mt 12, 33), diz Nosso Senhor.


Quando um pai de família morre, mas deixa um filho, é como se ele não tivesse morrido, pois este filho o perpetua, o continuará.

`Este homem morre, mas é como se não tivesse morrido, pois ele deixa em seu filho um outro ele mesmo depois dele’ (Ecl. 30, 4).


Responsabilidade dos pais

Tranquila e feliz será a morte dos pais de família que formam seus filhos na vida cristã.

`Aquele que se ocupa em bem educar seus filhos, no dia da morte não será consternado nem confundido’ (Ecl. 30, 5).

A disciplina compreende o ensinamento da religião e da moral

“No que consiste precisamente a boa educação dos filhos? São Paulo nos diz claramente em duas palavras: `Educai vossos filhos na disciplina e na correção do Senhor’ (Ef. 6, 4).


“Em primeiro lugar, por disciplina, é preciso compreender tudo que os pais devem fazer para formar os filhos nos bons costumes.


Consiste em instruí-los e dar-lhes o bom exemplo.

“Que os pais tenham antes de tudo o dever de ensinar aos filhos o temor de Deus e a fuga do pecado. Assim fazia o justo Tobias em relação a seu filho.

Com efeito, lemos na Sagrada Escritura: `Ao qual ensinou desde a infância a temer a Deus e abster-se de todo o pecado'(Tob. 1, 10).

“Que consolações e que alegrias o Céu reserva em recompensa pela solicitude dos pais cristãos!


Feliz dia dos Pais

.
.
Fonte: Revista Catolicismo

.
*  *  *

.

Aproveite essa Semana Especial e ligue gratuitamente para nossa Central de Intenções e inscreva o nome de seu pai na Santa Missa pelo Dia dos Pais

.

Ligue agora para:

.
0800 774 7557
(grátis para todo o Brasil)

.

.

4 respostas

  1. PEÇO AO SANTO PADRE PIO UMA BENÇÃO PARA CARLOS HONEY RODRIGUES DE SOUZA ESTA PASSANDO POR VARIA TRIBULAÇOES, NO TRABALHO,AMOROSA, E FINANCEIRA, ELE NÃO ESTAR SABENDO RESOLVER NADA. OBRIGADA MEU SANTO PADRE PIO. AMÉM
    16/08/2016

    SAGRADA FAMÍLIA CONTINUE LHE ABENÇOANDO SEMPRE PAI ESPIRITUAL PADRE PIO.

  2. O santo Padre Pio rogai e intercedei junto Adeus e, a Santíssima Vigem Maria por mim e/ou minha família.Para que nos livres de todo mal e doenças. Também te peço Santo Padre Pio cura para meu cunhado Péro Evangelista dos Anjos, que está muito doente. Amém.

  3. Peço a Sta.Terezinha o milagre que espero a tanto tempo ,uma resposta.Para resolver minha vida sentimental e material sendo assim eu feliz na tua graça minha amada Santinha…Para que eu e meu amor possamos viver bem e feliz juntos .Pois nesse momento necessito desta grande graça, comprar minha casa e o meu sonhado carro.obrigada minha querida e amada Santinha das Rosas Místicas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]