IMPERDÍVEL: Sabe qual é a melhor proteção de todas contra o demônio? A Virgem Santíssima!

Oh! Quanto desagrada ao demônio a perseverante devoção de uma alma à Mãe de Deus!
Nossa Senhora destrói as armadilhas de satanás e protege seus servos fieis das artimanhas do demônio. Por isso estão sempre protegidos se forem fieis a Nossa Senhora.
Nossa Senhora destrói as armadilhas de satanás e protege seus servos fieis das artimanhas do demônio. Por isso estão sempre protegidos se forem fieis a Nossa Senhora.

.
Oh! Quanto desagrada ao demônio a perseverante devoção de uma alma à Mãe de Deus!

Afonso Alvarez, muito devoto de Maria, foi atormentado pelo demônio com violentas tentações impuras, uma vez que estava rezando.

Deixa essa tua devoção para com Maria, disse-lhe o inimigo, que eu deixarei de tentar-te.

Foi revelado a Santa Catarina de Sena, como atesta Luís Blósio;

Que Deus concedera a Maria, em consideração a seu unigênito, a graça de não cair presa do inferno pecador algum que à ela se recomendar devotamente.


O próprio profeta Davi pedia já ao Senhor que o livrasse pelo amor que tinha à honra de Maria:

Senhor, eu amei o decoro da vossa casa… não percais com os ímpios a minha alma (Sl 25, 8).


Diz “vossa casa”, porque Maria foi certamente aquela casa que o próprio Deus se preparou na terra para a sua habitação, e onde ao fazer-se homem achou o seu repouso.

Assim está escrito nos Provérbios (9, 1): A sabedoria edificou para si uma casa.

Não se perderá certamente, dizia Pseudo-Inácio, mártir, quem é fiel na devoção a essa Virgem Mãe.

E isso confirma São Boaventura com as palavras:

Senhora, os que vos amam gozam grande paz nesta vida, e na outra não verão a morte eterna.

Nunca sucedeu, nem sucederá, assegura-nos o piedoso Blósio, que um humilde e diligente servo de Maria se perca eternamente.


Oh! Quantos permaneceriam obstinados e se condenariam para sempre;

Se não houvesse Maria empenhado junto ao Filho para usar de misericórdia em favor deles!

Eis como exclama Tomás de Kempis.


A muitas pessoas mortas em pecado mortal alcançou de Deus a divina Mãe a suspensão da sentença, e vida para fazerem penitência.

Assim opinam muitos teólogos e especialmente São Tomás.

Disso referem graves autores muitos exemplos.

Entre outros, Flodoardo, que viveu no século IX;

Fala em sua crônica de um certo diácono Adelmano de Verdun, que;

Tido já por morto e prestes a ser sepultado, volveu à vida e disse ter visto o lugar do inferno ao qual já estava condenado.

Obtivera-lhe, porém, a Santíssima Virgem, a graça de voltar ao mundo e fazer penitência.

Caso idêntico refere Súrio de um cristão romano, por nome André.

Tendo morrido na impenitência, alcançara-lhe Maria a graça de voltar ao mundo para ganhar o perdão de seus pecados.


Estes e outros exemplos, entretanto;

Não devem servir para autorizar a temeridade dos que vivem em pecado;

Confiados de que Maria os haja de livrar do Inferno, ainda que morram impenitentes.


Rematada loucura fora,

Certamente, lançar-se alguém para dentro de um poço, na esperança de ver-se livre da morte, porque Maria em caso semelhante já preservou a outros.


Muito maior loucura seria, entretanto, arriscar-se alguém a morrer no pecado, presumindo que a Santíssima Virgem o preservará do inferno.


Sirvam tais exemplos para reanimar a nossa confiança, ao considerarmos que a intercessão de Maria é de tal poder que livra do inferno até os que morrem em pecado mortal.

Quanto maior não será então ele, para impedir que se perca quem nesta vida a ela recorre com intenção de emendar-se e é fiel em a servir!

Digamos-lhe, pois, com São Germano:


Ó nossa Mãe, que será de nós que somos pecadores, mas nos queremos emendar e recorremos a vós, que sois a vida dos cristãos?


Ouvimos S. Anselmo garantir, ó Senhora, que não se perderá eternamente todo aquele por quem orais uma só vez. Rogai por nós, então, e seremos salvos do inferno.

Quem ousará dizer-me, escreve Ricardo de S. Vitor, que Deus não me será propício no dia do juízo, se estiverdes ao meu lado ó Mãe de Misericórdia?

O Beato Henrique Suso protestava que às mãos de Maria havia confiado sua alma.


Se o juiz tivesse de condená-lo, queria que passasse a sentença pelas mãos misericordiosas da Virgem, porque, como esperava, nesse caso ficaria suspensa a execução.


O mesmo digo e espero para mim, ó minha Santíssima Rainha.

Por isso quero repetir continuamente com São Boaventura:

Em vós, Senhora, pus toda a minha esperança, por isso espero seguramente não me ver perdido, mas salvo no céu para louvar-vos e amar-vos para sempre.

.
Fonte: Livro “Glórias de Maria” de Santo Afonso Maria de Ligório.

.
.

*   *   *

.

Aproveite também e conheça a história de São Bento;

Um grande combatente das obras do demônio, Veja:

 

Clique Aqui!

.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]