O cristão é outro Cristo!

A doutrina católica ensina há dois mil anos que christianus alter Christus.
O cristão é um outro Cristo.
O cristão é um outro Cristo.

.
A doutrina católica ensina há dois mil anos que christianus alter Christus.


Com efeito, ao nos encontrarmos na amizade com Deus, isto é, em estado de graça, temos uma vida nova, toda divina;

Vida sobrenatural com todas as riquezas das virtudes e dons que nos elevam e nos fazem participar da vida própria e natural em Deus.

Vivendo e cooperando com a graça e as virtudes infusas haverá um desenvolvimento e uma união da criatura com o Criador que poderá atingir alto grau de perfeição, preparando-nos para a vida eterna.

As tribulações, os sofrimentos da vida presente não se comparam com a vida vindoura.

O Divino Mestre ressalta com ênfase essa luta quando diz que o reino dos céus padece violência e os que se violentam ou se esforçam são os que o arrebatam.
Já o profeta Davi afirma que o inocente de mãos e limpos de coração, que não tomou em vão sua alma nem jurou por engano a seu próximo, alcançará de Deus a bênção e a misericórdia.
“Vossa tristeza se converterá em alegria”, consola-nos Nosso Senhor (João 16, 20).
“Bem aventurado os que sofrem perseguição por amor à justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem aventurado sois vós quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, falarem todo mal contra vós, por minha causa.
Alegrai-vos, e exultai-vos, porque, a vossa recompensa será grande nos céus”. (Mt. V, 11-12).
Ao perseverar nas trilhas dos mandamentos, na freqüência constante aos sacramentos, nos trabalhos, nas angústias, nos temores e nas perseguições;
O fiel pela sua paciência, perseverança e constante heroísmo desembocará num reino indescritível de gozo e de alegria dos bem-aventurados no reino dos Céus.
Mas, afinal, o que é o Céu? Qual é a vida dos bem-aventurados?
Lugar de alegrias sem par, onde os bem-aventurados contemplarão eternamente a Deus e O amarão ao prestar-Lhe todas as homenagens pelo fato de ser Ele quem é.
Lugar onde eles estarão livres de todo o mal, triunfando sobre o pecado, o mundo, o demônio e a carne corrompida pelo pecado original.
Santo Agostinho se propondo a escrever a respeito do Céu quis se aconselhar com São Jerônimo sobre a conveniência ou não da obra.
São Jerônimo – que acabara de falecer – apareceu-lhe milagrosamente desaconselhando-o da empreitada, por se tratar de tarefa quase impossível.
Olhe que São Jerônimo falava com conhecimento de causa, pois já habitava no reino dos Céus!
O próprio Nosso Senhor na sua vida terrena disse pouco a esse respeito, o suficiente para fazermos uma ideia do reino dos céus.
Por exemplo, quando nos ensinou que no reino de seu Pai há muitas moradas e se sentarão com Ele à mesa e participarão de um banquete que o Pai preparou para aqueles que O amam.
O livro dos Salmos afirma que a glória dos céus é um bem infinitamente desejável.
Rogando a Deus, em sua qualidade de pai devotado aos filhos, que alimente em nós este santo desejo, prometo continuar o tema num próximo artigo.
.
Fonte: Pe. David Francisquini
.
.
*  *  *

.

missa
Clique na Imagem e escreva seu nome na Missa

.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]