Se nós somos pobres, Deus é rico. E Ele quer que você peça graças difíceis. Veja:

Somos pobres, mas Deus é rico.
Se nós somos pobres, Deus é rico, e nos concede tudo o que lhe pedimos de forma adequada.
Se nós somos pobres, Deus é rico, e nos concede tudo o que lhe pedimos de forma adequada.

 

.

Somos pobres, mas Deus é rico.


Somos pobres, mas, se pedirmos, já não somos mais pobres. Se nós somos pobres, Deus é rico.

E Deus é imensamente liberal, diz o Apóstolo, para com aquele que o chama em auxílio: “Deus é rico para todos os que o invocam” (Rm. 10, 12).

E uma vez que, exorta Santo Agostinho, temos de nos entender com um Senhor de infinita riqueza e poder: “Peçamos-lhe não coisas pequenas e vis, mas, sim, coisas grandes”.


Se alguém pedisse ao rei uma pequena quantia, com isso não lisonjearia de forma alguma a sua bondade.


Pelo contrário, honramos a Deus, honramos a sua misericórdia e a sua liberalidade, quando, à vista de nossa miséria e indignidade, lhe pedimos grandes graças;

Confiados em sua bondade e fidelidade, pois Ele prometeu: “Tudo o que quiserdes, pedi e vos será dado” (Jo. 15, 7).

Dizia Santa Maria Madalena de Pazzi que o Senhor sente-se honrado com isso e fica tão consolado com as nossas orações, que até, de certo modo, nos agradece.


Porque assim abrimos-lhe o caminho de seus benefícios; pois o seu desejo é fazer bem a todos.


E podemos estar certos de que, quando pedimos alguma graça, recebemos sempre mais do que pedimos: “Se alguém necessita de sabedoria peça a Deus, que a todos dará fartamente sem palavras duras” (Tg. 1, 5).

Assim diz São Tiago para denotar que Deus não é, como os homens, avaro de seus bens.


Os homens, apesar de ricos, piedosos e liberais, quando dão suas esmolas, são sempre estreitos e de mãos curtas.


E a maior parte das vezes dão menos do que se lhes pede, porquanto, por maior que seja, sua riqueza é limitada; por isso, quanto mais dão, tanto mais lhes faltará.

Deus, porém, quando é invocado, dá os seus bens com toda abundancia, largamente, sempre mais do que se lhes pede, porquanto a sua riqueza é infinita; quanto mais dá, mais tem para dar:

“Porquanto, Senhor, sois bom e manso e de muita misericórdia para com todos os que Vos invocam” (Sl. 85, 5).

Vós, meu Deus, dizia Davi, sois liberal e sumamente misericordioso com quem Vos invoca. São tão ricas as graças que dispensais, que excedem as pedidas.

.
.
Fonte: Do livro “A Oração” de Santo Afonso de Ligório.

.

*  *  *

.

Tenha acesso a um exclusivo e particular calendário de Missas.

Nele você poderá inscrever todas as suas intenções, seja pedidos de graças que necessita, inscrever o nome de pessoas que necessitam de oração e demais intenções.

Clique na imagem abaixo e confira, você ainda ganhará um presente exclusivo.

.
.
botao_08.

.

Uma resposta

  1. Realmente, o Sr. Jesus é rico em misericórdia. Ele nos dá muito acima do que merecemos. Aumenta minha fé, Sr, para receber mais graças.
    Aproveito para testemunhar sobre a vida da minha filha Mariana.
    Eu tinha 38 anos e estava com o útero cheio de miomas. Passei em muitos médicos. Uns me aconselharam a tirar o útero. Eu já tinha feito uma cirurgia anterior onde foram retirados 3 miomas. Teve um médico que mandou eu aplicar um hormônio para que os miomas diminuíssem, passei 6 meses em uma menopausa “artificial” causada por esse medicamento. Na hora de fazer a cirurgia de miomectomia (retirada dos miomas) que deveria ser como uma cesárea, o médico começou a me aconselhar a retirar o útero, pois achava perigoso ter uma hemorragia na hora da cirurgia. O médico que fez o último exame pré-cirúrgico, me disse: seu útero não serve mais para nada. Saí do consultório arrasada, mas falei : não tomo posse dessas palavras e fui para debaixo de uma árvore e falei para Jesus: Senhor, tu és o único que pode falar se meu útero serve ou não para ter filhos. Como essas palavras veio de um homem, não tomo posse disso. Vou entregar tudo a Ti, pois o Senhor pode transformar essa realidade. Se eu ouvisse da tua boca, Senhor, que não posso ter filhos, ficaria muito triste, mas como isso veio da boca de um homem, não tomo posse.
    Desta forma, também optei por não tirar o útero, pois pensei: vou até onde Deus me ajudar para gerar vida no meu ventre e se Jesus quiser me dar um bebê, Ele vai me dar uma resposta.
    Procurei outro médico. Acreditam que achei o médico que fez o parto da minha mãe havia 38 anos atrás? E foi graças a Deus e a esse médico, que ele conseguiu retirar 17 miomas do meu útero em agosto de 2012. Em abril de 2013 engravidei e GANHEI A MINHA FILHA MARIANA, DE PARTO CESÁREA, no dia 07 DE JANEIRO DE 2014. A gravidez foi excelente, não senti bem enjoos. Quando vejo minha filha, lembro o quanto Jesus teve Misericórdia de mim e agiu poderosamente na minha vida, fazendo um grande Milagre. Quero testemunhar a vida de outro filho, futuramente. Obrigada, Senhor, pelo amor do teu Coração. Obrigada Nossa Senhora pela tua intercessão. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]