Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube SoundCloud Instagram

Padroeira das famílias, pobres e dos endividados! Uma pessoa carinhosa que se importava com todos, conheça a história dEla e se surpreenda.

edwiges

.
“Quando a riqueza é usada na obediência à Palavra de Deus, ela se transforma num bem para muita gente.”

Santa Edwiges

Edviges da Silésia nasceu em 1174 na Alemanha.

.
Filha de Bertoldo IV, duque de Merânia, e de Inês de Rochlitz.
.
Nasceu e viveu na luxúria, e isso não fez com que Ela se mantasse afastada dos pobres, o que acontece nos dias atuais. Pelo contrário, ela se tornou o anjo protetor deles. Essa Santa foi conhecida por ajudar a todos que precisavam;

.
Na época muitos pais eram presos por não pagarem suas dívidas, e quando Ela saudava uma dívida, ela não só libertava um pai de família da prisão, mas reconstruía uma família.

Mulher de oração, vivia em profunda intimidade com Jesus Cristo. Submetia-se ao sacrifício de jejuns diários, comendo somente para atender as necessidades do corpo.

No entanto, seu esposo não aceitava aquela austeridade. Numa quarta-feira de Quaresma, ele esbravejou por haver somente água na mesa sendo que ele só bebia vinho.

Edwiges então ofereceu-lhe uma taça, cujo líquido se apresentou como vinho. Foi um dos muitos sinais ou milagres que ela realizou.
.

Dedicou toda sua vida na construção do Reino de Deus. Exerceu fortes influências nas decisões políticas tomadas pelo marido, exigindo leis mais justas para o povo.

Existem duas imagens da Santa que nos passa um pouco da sua missão concluída aqui na Terra;

.

edwiges IgrejaEm uma delas, a Santa está segurando uma Igreja, que representa a construção de Igrejas, mosteiros hospitais conventos e escolas na época. Além de prestar culto a Deus, ela proporcionava incontáveis empregos para os trabalhadores e pais de família. Por isso, é conhecida também como a protetora das famílias.
.

Nesta Sexta-Feira será celebrada a Santa Missa Pela Harmonia no Lar, clicando aqui poderá deixar suas intenções para a celebração, é simples e totalmente gratuito.

Santa Edviges

.
A outra , é dEla com uma Coroa na mão que representa toda sua riqueza e fortuna usados a disposição do Reino de Deus, sua riqueza estava apoiada e fundada sobre a fé, a caridade ensinada na Bíblia e os mandamentos de Deus.
.

E o Livro representa sua formação religiosa e a formação religiosa que ela transmitiu a seu marido e seus filhos. 

.
Quando ficou viúva e seus filhos criados, ela entrou para o Mosteiro de Trebnitz, e passou a viver a vida religiosa, e mesmo assim, não deixou de ajudar os pobres e endividados, usando todo dinheiro de seu dote ( o mesmo veio de sua família e do seu casamento).
.
Foi vítima de uma grave enfermidade. Um bispo de Módena, exigisse com uma severa ordem a interrupção de seu jejum. A santa dizia que isto era mais mortificante do que a sua própria doença.
.

Faleceu no dia 15 de outubro de 1243. Neste dia é celebrado o de Teresa de Ávila, por isso, sua comemoração é no dia 16 de outubro.
.

Modelo de esposa, celibatária e viúva, Edviges não faltava à missa aos domingos, e isto ela pede aos seus devotos:

Mais amor a Jesus na Eucaristia e auxílio aos necessitados.
.

bt_oferta_ASC-2

Não esqueça de compartilhar!

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
Os comentários estão fechados.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Coração de Jesus e Divina Misericórdia, duas devoções e um significado! Entenda – Parte I Leia Mais +
  • Santo Padre Pio e a Coroinha ao Coração de Jesus Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts