Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube SoundCloud Instagram

Celebramos o dia da Vidente do Sagrado Coração de Jesus! Você a conhece? Confira.

Margarida MAria

Margaria Maria Alacoque Junto da Imagem do Sagrado Coração De Jesus, Padroeira da Rede Mundial de Oração.

.

Margarida Maria;

.
Nasceu no dia 22 de Agosto de 1647 em Verosvres, na Borgonha (França).

Seu pai faleceu quando ela era muito nova, e a sua saúde, era muito frágil. Devido a isso foi alvo de uma enfermidade, que médico ou remédio algum a curou.

Até que certo dia, cansada de esperar á ajuda de algum especialista, socorreu a Nossa Senhora, disse que se fosse curada, sua vida a Deus pertenceria.

Um tempo depois sua cura foi concebida, e por crer que foi uma intervenção de Divina, entrou para a Ordem da Visitação.

O nome de Santa Margarida Maria Alacoque está intimamente ligado à fervorosa devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
.
Conhecida por ter visões, e receber mensagens do Coração de Jesus, um Padre jesuíta foi indicando para seu acompanhamento espiritual.

Ele era muito respeitado no tratamento de experiências místicas. Com discrição, o zeloso padre conseguiu penetrar nesse mistério, até referendar as palavras de Margarida Maria.

Ao final de dois anos, na manifestação de 1675, Jesus se apresentou com o peito aberto e, apontando para o coração disse:
.

“Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles”.
.

As muitas mensagens insistiram num maior amor à Santíssima Eucaristia, à Comunhão reparadora nas primeiras sextas-feiras do mês e à Hora Santa em reparação da humanidade. Ela teve uma revelação do Sagrado Coração de Jesus quando ouviu:
.

“Meu coração Divino está inflamando de amor pelos homens e por ti. Preciso difundir as chamas do meu coração para enriquecer a todos com os preciosos tesouros do meu coração.”

 

A mais célebre das aparições foi em 1675, quando Jesus pediu a Santa Margarida Maria que fosse estabelecida uma festa para honrar seu Coração: a sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, comungando-se nesse dia e buscando desagravá-lo com atos fervorosos.
.

“Eis este coração que tanto tem amado os homens. Não recebo da maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios e indiferenças.

Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento (Corpo de Deus) seja dedicada a uma festa especial para honrar o Meu coração, comungando, neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares.

Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino amor sobre os que tributem essa divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada.”

.
Foi nomeada mestra das noviças. E teve o consolo de ver que, aos poucos foi se consolidando a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Além dessas mensagens, existem as 12 promessas que o Sagrado Coração de Jesus deixou a Santa, clique aqui e confira.
.
Faleceu no dia 17 de outubro de 1690. Foi canonizada em 1920, pelo papa Bento XV. A data da sua festa foi antecipada de um dia;

Para o dia 16 de outubro, para não coincidir com a de santo Inácio de Antioquia.

.

botao_07

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
Os comentários estão fechados.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • O Padroeiro dos Padres Leia Mais +
  • O Sagrado Coração de Jesus explicou o seu Amor para Josefa Menendéz Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts