"O Cristão nasceu para o Combate", disse Papa Leão XIII! Entenda o motivo

Papa Leão XIII
Papa Leão XIII. Escreveu a Carta Encíclica – A consagração da humanidade ao sagrado Coração de Jesus. Bettman/Corbis.

Disse o Santo Padre Leão XIII:

Recuar diante do inimigo e conservar o silêncio quando de todas as partes se elevam clamores tão fortes contra a verdade, é atitude de homem sem caráter, ou que duvida da verdade de sua Fé.”

Em qualquer caso, tal conduta é vergonhosa e envergonhamos a Deus. Não lutar é incompatível com a salvação de cada um e com a salvação de todos; O medo traz vantagens aos inimigos da Fé, porque nada desperta tanto a audácia do maus quanto a fraqueza dos bons.

Acrescenta que os cristãos nasceram para o combate. O Coração de Jesus deve ser o nosso estandarte contra todos os males e venenos:
“A devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi revelada pelo Nosso Senhor e recomendada pela Igreja como um remédio efetivo contra os males do mundo de hoje.”, disse o Padre Julio Chevalier para as Filhas de Nosso Senhora do Sagrado Coração. 
Ora, quanto mais a luta for ardente, tanto mais, com o auxílio de Deus, podemos esperar a vitória: “Tende confiança, eu venci o mundo.” (Leão XIII, Encl. “Sapientiae Christianae”, de 10 de Janeiro de 1890).

E Moisés edificou um altar e chamou o seu nome: “O SENHOR é minha bandeira”. 

Da mesma forma em que o Vosso sacrifício no calvário, carregar a Cruz estamos carregando-O. Outrora garantiu a vitória da Roma:

“Exércitos Romanos pintaram este venerável símbolo nos próprios escudos, capacetes e armas, que, garantiu a vitória contra os satânicos que subjugavam o catolicismo. Os cristãos triunfaram e o Paganismo caiu na época, 313.”

Com a frase de Papa Leão XIII junto de diversos acontecimentos históricos; o triunfo dos cristãos em Roma por exemplo, os submissos a Cristo estão sempre em “prontidão” para qualquer batalha. Já que com o Coração de Jesus seremos sempre vencedores.

Fonte: O Estandarte da Vitória, A devoção ao Sagrado Coração de jesus e as necessidades de nossa época, por Péricles Capanema Ferreira e Melo.

Você ainda não deixou seu nome na próxima Santa Missa? Ligue para 0800 608 2126 e registre suas intenções. A ligação é gratuita e você poderá deixar as intenções que desejar.

Seja notificado através do e-mail ao sair qualquer matéria ou novidade sobre o Coração de Jesus clicando aqui!

Caso prefira receber no WhatsApp mande uma mensagem para (11) 96251-2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126