Há 116 anos atrás, nascia a “Consoladora” do Sagrado Coração de Jesus! Conheça sua história

Soror Consolota Betrone
Soror Consolota Betrone.

.
Pierina Betrone, conhecida como Soror Consolata Betrone, nasceu em 6 de abril de 1903. Uma religiosa Italiana das Ordem das Clarissas Capuchinhas.

Desde os 13 anos, já havia sido escolhida por Nosso Senhor:

Em seus escritos ela relata que ao caminhar pela cidade, de repente surgiu em seu coração a jaculatória: “Meu Deus, eu vos amo”. Desde então já sentira o Vosso chamado.

Já em 1916 o convite se tornou mais explícito, na Solenidade da Imaculado Conceição, ela se consagrou à Virgem. Ao receber a Sagrada Comunhão, ela ouve: “Queres ser toda minha?”. Profundamente tocada pela graça, chora e “com o pranto, mesmo sem compreender a extensão da pergunta, responde: Sim, Jesus”.

Personalidade humilde

Consolata é retratada como uma freira muito humildade. Como cresceu na pobreza, aprendeu desde sempre a valorizar tudo aquilo que Deus colocava em vosso caminho.

E não pensava quando o assunto era ajudar o próximo. Simplesmente socorria, quem que fosse.

Ela passou a responder pelo nome de Consolata, em homenagem a Padroeira de sua cidade, Nossa Senhora da Consolação, cujo o significado é consolar  ou seja, ela seria a Consoladora do Coração de Jesus.

“Não façais de Mim um Deus rigoroso, pois Eu não sou senão um Deus de amor!”, ensinou Ele para Consolata Betrone.

Com essa frase repassada a ela, Nosso Senhor que dizer que o Coração do homem deve estar unido a ele. Não ter uma vida de subordinação, mas de intimidade com Vós.

No decorrer de sua vida, Betrone ensina a milhares de pessoas a confiarem no Coração de Jesus, pois em uma das aparições a ela, Ele enaltece esse sentimento:

“Sabes o que Me atrai para a tua alma? É a confiança cega que tens em Mim.”

E por reconhecer o sofrer de Nosso Senhor Jesus por ter perdidas tantos almas, que até hoje são atormentadas pelo pecado, vivia somente para recuperá-las, carregando em seus lábios uma curta jaculatória:

“Jesus, Maria amo-Vos, salvai almas!”

Para ela ver as almas sofrer, o mundo em guerra, pessoas doentes, enfermas ou moribundas, era um reflexo da ausência do Sagrado Coração de Jesus nos corações, nas almas e lares.

Portanto, cada dia que se passa e às pessoas não O consagraram em suas vidas, iria piorar todo este sofrimento. Pois cada vez a humanidade caminhava em direção a um abismo de dor e sofrimento.

A 24 de Setembro de 1945, a Irmã Consolata pede meio dia de repouso e vai-se deitar. A Madre Abadessa mede-lhe a febre: quase 39°! “Há quanto tempo anda assim?”

No meio do sofrimento, tinha-lhe escapado uma frase: “Custa-me morrer aos bocadinhos”.

Já em 1944 ela presta o seu último ato de amor. Oferecendo cada vez mais sacrifícios para Nosso Senhor, assim como passar fome.

Ficou acamada até 1946. Sua vida na terra já havia acabado, pois uma nova começaria no céu.
.

Fonte: Padre Lourenço Sales, O Coração de Jesus de Jesus ao Mundo, dos Escritos de Sóror Maria Consolata Betrone. Edição de 1952 – 252 páginas. 


Para Soror Consolata era uma grande tristeza ver angústia das almas. Imagine o que seria para ela se deparar com a nossa realidade!

Tragédias… Crimes… Assassinatos… Moda… Paganismo… Conflitos e Guerras que não acabam… Entre outros…

O que ela poderia nos dizer sobre todas essas calamidades colossais?

A Ausência do Sagrado Coração de Jesus nas famílias, seria sua curta e direta resposta. O sofrimento de milhares poderiam ser evitados se centenas a praticassem.

São tantos os motivos que poderiam ser colocados para entendermos a importância dessa devoção.

Participe do Grupo Famílias do Sagrado Coração de Jesus e nos ajude a propagar cada vez mais o nome de Nosso Senhor pelos lares. 

Clique aqui e saiba mais.

Assim como aconteceu com Consolata, Nosso Senhor pode nos chamar de diversas formas. Mas devemos estar sempre prontos para agir conforme a Vossa vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]