Como conservar a castidade e ter uma alma pura?

Castidade - Imagem Destacada

.

Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório 

Como manter a castidade e ter uma alma pura para o Doce Coração de Jesus

.

Primeiro, é necessário fugir da ocasião. Fugi do pecado, diz o Espírito Santo, como se foge de uma serpente (Eclo 21,2). Não se contenta de fugir da mordedura das serpentes; foge-se de seu contato, foge-se até de sua vizinhança.

Se pessoas há que podem ser para nós ocasião de queda, devemos fugir até de sua presença e conversação.

.

O casto José Não quis nem escutar o que a mulher de Putifar tinha começado a lhe dizer: fugiu logo, persuadido que era perigoso parar para ouvi-la

.

Importante ainda, se quisermos ser castos, fugir à ociosidade. O Espírito Santo nos adverte que a ociosidade ensina a cometer muitos pecados (Eclo 33,29). Mas diz Santo Isidoro, o trabalho amortece o fogo da concupiscência.

.

Pratiquemos, além disto, a humildade e mortificação. A carne que não é mortificada, dificilmente se submete ao espírito. A castidade conserva-se no meio das mortificações, como o lírio no meio dos espinhos. 

.

Quanto aos orgulhosos, Deus os pune, permitindo que caiam em alguma falta vergonhosa: Priusquam humiliarer, ego deliqui (Antes de ser afligido pela provação, errei) (Sl 118,67). S. Bernardo diz: Pela humildade é que se obtém a castidade.

.

O mais necessário, porém, é a oração. Cumpre orar e orar continuamente; porque para praticar uma virtude qualquer, tem-se necessidade da graça de Deus, e com muito mais razão é necessária, para conservar a castidade, uma graça poderosa, vista a violenta inclinação do homem para o mal.

.

Assim, desde os primeiros assaltos do vício impuro, é bom renovar o firme propósito de antes morrer do que pecar, e imediatamente depois, é necessário refugiar-se nos Corações de Jesus e Maria, invocando seus santos nomes

.

Assim é que os santos venceram todas as tentações de que foram acometidos.

.
Fonte: O Sagrado Coração de Jesus do Santo Afonso Maria de Ligório

.


MISSA DA SEMANA

Pelas Bênçãos de São Pio de Pietrelcina 

.

Missa Padre Pio 2

.

Padre Pio foi um santo extraordinário e poderá fazer muito por você!

.

Se você tem um pedido especial para fazer a Deus, peça a intercessão de São Pio de Pietrelcina, um dos santos mais milagrosos da Igreja Católica.

.

Ligue GRÁTIS para:

0800 608 2126

Dica: Se estiver no celular é só clicar no número que o aparelho discará automaticamente

.

E inscreva suas intenções na Missa que faremos celebrar em louvor ao Padre Pio. 

.

Se preferir, acesse aqui para registrar seu nome e suas preces no Livro de Missas da Celebração. 

.

A ligação é GRATUITA para qualquer localidade do Brasil e você não precisa pagar nada para escrever suas súplicas.

.

CENTRAL DE MISSAS

Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. 

.

“Ao assistir a Missa, medite sobre o Cordeiro de Deus que se imola por você.” ?❤️

São Pio de Pietrelcina

.


NOVIDADES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Sagrado Coração de Jesus - 25

Gostaria de relembrar ou aprender os ensinamentos da Doutrina Católica?

Clique aqui e cadastre seu e-mail para receber nossos conteúdos. 

É Grátis!

.

3 respostas

    1. Boa tarde Sr Jean,
      Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

      Como vai?

      Confie na intercessão do Sagrado Coração de Jesus!

      E para inscrever seus pedidos no Livro de Missas, acesse https://aascj.org.br/livrodemissas/?origem=10671 e conte com muitas orações!

      Que o Sagrado Coração de Jesus lhe proteja hoje e sempre!

      Atenciosamente,
      Equipe de Apostolado
      Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]