Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

1ª Sexta-feira do Mês: Meditação de Novembro sobre o Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus 42

.

Se o domingo é chamado o Dia do Senhor, porque num domingo é que Ele ressuscitou, pode-se com toda a verdade dizer que a sexta-feira é o Dia do Coração de Jesus, porque, nesse dia seu amor manifestou-se com tal força, que Moisés e Elias lhe chamava, sobre o Tabor, um excesso (Lc 9,31).

.

Por essa razão, toda sexta-feira, pedimos para celebrar uma Santa Missa em honra ao Sacratíssimo Coração de Nosso Senhor. (Clique aqui para incluir suas intenções) 

.

Segue abaixo a meditação sobre o Coração de Jesus para o mês de novembro:

.

Coração de Jesus, modelo de conformidade com a vontade de Deus

.

Oh! Em que chamas de amor para com seu Pai abrasou-se o Coração de Jesus!

.

O maior sinal de amor que se pode dar a alguém, é fazer em tudo e sempre a sua vontade, ainda quando seja preciso para isto perder tudo, até a vida. 

.

Ora, tal foi a disposição contínua do Coração de Jesus; ele não buscou em toda a sua vida senão a vontade de seu Eterno Pai. Apenas encarnando no seio de sua Mãe, ele diz:

.

“Ó, meu Pai, vós rejeitastes as vítimas que os homens vos ofereciam; quereis que eu vos sacrifique o corpo que me destes: pois sim! Aqui estou pronto para fazer vossa vontade.(Hb 10,5)

.

Quantas vezes protestou que descera do Céu, não para fazer a sua, vontade, mas a de seu Pai que o enviava! (Jo 6,38).

.

Para fazer conhecer o mundo o amor imenso que tinha a seu Pai, Jesus lhe obedeceu até fazer o sacrifício de sua vida pela salvação dos homens. É precisamente o que dizia ao sair ao encontro dos inimigos que vinham prendê-lo para o conduzirem à morte: A fim de que o mundo saiba que amo a meu Pai e faço tudo o que ele me ordenou, levantai-vos, vamos (Jo 14,31).

.

Deus nos promete a glória celeste, mas com a condição: é que nosso coração se torne conforme ao Coração de Jesus. Ora, a união da vontade do homem com a vontade de Deus é que produz esta conformidade. 

.

Como o ódio divide as vontades, assim o amor as une; de sorte que duas pessoas se amam verdadeiramente quando uma quer o que a outra quer. […]

.

Quando uma alma faz morrer sua vontade própria para não deixar viver senão a vontade de Deus, atinge o cimo da perfeição. 

.

Tudo o que o Coração de Jesus deseja de nós, é que cumpramos a vontade de Deus: Ó Pai, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu!

.

Fonte: O Sagrado Coração de Jesus do Santo Afonso Maria de Ligório

.


Livro de Missas

.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Por que, como e quando se deve fazer promessas? Descubra aqui. Leia Mais +
  • Proteja sua Família com São Bento! Saiba como aqui. Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts