1ª Sexta-feira do Mês: Meditação de Dezembro sobre o Sagrado Coração de Jesus

.

Coração de Jesus, modelo de fidelidade

.

Oh! Quanto o belo Coração de Jesus é fiel para com aqueles que ele chama a seu santo amor! Ele não pode deixar de cumprir tudo o que prometeu (1Ts 5,24).

.

Ora, ele prometeu ser fiel; ele diz a cada alma que se lhe quer dar: Pois que me dais vosso coração, consinto também em vos dar o meu, contraio aliança convosco (Os 2,19), desposo-vos para sempre (Ez 16,8).

.

Muitas vezes acontece, ai, que a alma cai na infidelidade e abandona a Jesus Cristo! Mas Ele mesmo abandonar a alma primeiro, faltar-lhe na fidelidade, é o que nunca aconteceu nem jamais acontecerá.

.

O que acontece sempre é o seguinte: Jesus tem um Coração tão fiel que, quando é abandonado, traído, desprezado por uma criatura infiel, vai a sua procura, exortando-a (incentivando), convidando-a, instando (insistindo) com ela para que torne à sua amizade.

.

No mundo, quando um esposo se vê abandonado por sua esposa, longe de querer se reconciliar com ela, para sempre a repudia: mas o Esposo divino não procede assim; estimulado por amor extremo, ele faz todos os esforços para reconquistar a alma que o deixou: pede, exorta, convida, promete, ora, suplica, para que ela se digne ao menos responder a um Coração que nunca lhe faltou com a fidelidade.

.

[…] Que bondade, que caridade! Ainda que rejeitado e traído, ele corre após as almas que o abandonaram, e pede-lhes para voltarem para ele! Ai! o amável Jesus se vê muitas vezes traído: almas há que receberem Dele singulares favores, e o deixam por uma miserável paixão.

.

Sim, almas há que deveriam experimentar a mais pungente dor por não ver o Coração de Jesus amado de todos os homens, e conservam seu coração apegado às criaturas.

.

Prática

Quando eu perceber que me torno negligente na oração, meu coração se deixa ir ao amor do mundo, as paixões tomam ascendência no meu procedimento, renovarei minha resolução de ser todo para Jesus, dizendo com Santa Inês: Eu sou de Jesus; só quero a Jesus; consagro ao seu Coração amabilíssimo amor eterno. 

.

Fonte: O Sagrado Coração de Jesus do Santo Afonso Maria de Ligório

.


.

Você conhece alguém como Nosso Senhor Jesus?

Quem tem tanta fidelidade?

Quem tem um amor tão grandioso a ponto de morrer por nós?

Quem está sempre com você e jamais lhe abandona, mesmo nos momentos em que O esquece?

.

JESUS, NOSSO SALVADOR!

.

Somos muito pequenos diante de Sua magnitude, mas uma forma que encontramos de retribuir todas as bênçãos que recebemos d’Ele é propagar a devoção ao seu Sacratíssimo Coração.

.

Gostaria de abraçar essa missão conosco?

.

Inscreva-se aqui nas Famílias do Sagrado Coração de Jesus e, sem sair de casa, contribua para que o amor do Filho de Deus alcance e permaneça na vida de pessoas dos quatro cantos do Brasil e até do mundo.

.

Para mais informações, ligue:

.

A ligação é gratuita para qualquer região do país.
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

.

Como uma forma de agradecermos sua generosidade, você poderá receber abençoados presentes espirituais (Descubra aqui).

.

.

“Jesus, manso e humilde de coração, fazei de nosso coração semelhante ao Vosso.” ❤️🙏

.


.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126