1ª Sexta-feira do Mês: Meditação de Fevereiro sobre o Sagrado Coração de Jesus

.

Recompensa da devoção ao Sagrado Coração: a predestinação

.

Pode-se dizer sem exagero que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é um penhor e sinal de predestinação. Para nos convencermos, basta considerar atentamente a quem honramos por esta devoção. 

.

É evidente que é o Coração mais amante, mais reconhecido, mais misericordioso, mais desejoso de nossa salvação, pois é um Coração divino, criado de propósito para nos amar. 

.

O Coração de Jesus é Todo Amor Para Nós. Nós não temos amigo, irmão, pai. mãe, esposo, que nos ame tanto como ele. O divino Salvador ama todos os homens, pois deu sua vida por todos eles sem exceção; mas ama com afeto mais especial aqueles que o amam (Pr 8,17).  

.

E que belo testemunho de amor é a devoção ao Sagrado Coração, pois esta devoção não é outra coisa que um exercício de amor! 

.

Ora, se os corações que se amam, buscam unir-se para não se separarem mais, como explica São Tomás, segue-se que Jesus Cristo, maravilhado por ver uma alma exercer o amor para com ele pelas piedosas práticas da devoção ao seu amabilíssimo Coração, deve desejar imensamente unir-se a ela de maneira inseparável. 

.

É verdade que a comunhão estabelece entre ELE e a alma fiel uma união das mais estreitas, e é certamente penhor e antegosto da glória futura: mas esta união não pode satisfazer plenamente o amor divino, porque não é completa, nem definitiva; necessário lhe é, a este amor, a união perfeita e eterna do Paraíso.

.

Oh! quão doce nos será morrer quando amamos a Jesus Cristo durante nossa vida!

.

Santa Tereza: “Eu vou unir-me a Jesus Cristo”

.

.

Uma filha de Santa Tereza, que no momento de sua morte viu suas irmãs chorarem em torno do seu leito, disse-lhe:

.

Minhas irmãs, por que chorais? Eu vou unir-me a Jesus Cristo, objeto de meu amor; se me tendes amor, alegrais-vos comigo. […]

.

Como poderia abandonar, na última hora, a quem o honrou por tantas orações, comunhões, boas obras, feitas na intenção de lhe agradar? Não, Jesus Cristo não desampara seus servos na morte.

.

Temeríamos nós as tentações do Inferno? Sem dúvida, o demônio virá então para nos perder, mas se Jesus Cristo nos oculta no asilo do seu Coração, quem nos poderá fazer mal?

.

Ele enviará então nosso anjo custódio para nos fortificar, nossos santos padroeiros para nos protegerem, São Miguel para nos defender, a Mãe de Deus para expulsar os inimigos infernais cobrindo-nos com sua proteção.

.

Enfim, ELE mesmo virá, para defender contra as tentações esta alma que prestou tantas homenagens a seu divino Coração; dar-lhe-á a confiança e a força de que tiver necessidade nas suas últimas provações, de sorte que ela poderá desafiar todas as potências do Inferno, dizendo com São Paulo:

.

Quem será capaz de me separar do Coração de Jesus, ao qual sou intimamente unida pela graça, e que me conserva tão unida a si pelo amor? (Rm 8,35).  

.

Quem operava o prodígio dos mártires suportar os piores sofrimentos?

.

É a graça do Coração de Jesus; ela é que lhes dava a paciência e a força necessárias para sofrerem tudo. 

.

Pois bem! Esta graça, Jesus Cristo não pode recusá-la àquele que tiver feito tantos sacrifícios durante sua vida para honrá-lo pelo mês do Sagrado Coração de Jesus, pela primeira sexta-feira do mês, pela Hora Santa, pela visita cotidiana ao Santíssimo Sacramento etc.

.

São Paulo nos anima dizendo: “Quem é que vos condenará? É este mesmo Salvador que, para não nos condenar à morte eterna, condenou-se a si mesmo à morte por nós, e, não contente deste imenso benefício, continua ainda a interceder por nós no Céu junto de Deus, seu Pai (Rm 8,34).

.

Se assim é, devemos exclamar cheios da maior confiança: Oh! que sinal de predestinação é a devoção ao Sagrado Coração! Oh, quão doce é morrer depois de ter sido discípulo fiel do Coração de Jesus.

.

“Pai Eterno, fazei que eu seja fiel em honrar o Coração de Jesus até a morte.”

.

Fonte: O Sagrado Coração de Jesus do Santo Afonso Maria de Ligório

.


Campanha de Apostolado

Famílias do Sagrado Coração de Jesus

.

Depois desta bela meditação de Santo Afonso, pouco nos resta a dizer a não ser convidar VOCÊ a se juntar conosco na fé e na devoção ao Sagrado Coração de Nosso Senhor.

.

Você aceita?

.

Então ligue gratuitamente para:

.

E faça sua inscrição nas Famílias do Coração de Jesus, um dos maiores apostolados do Brasil em HONRA e GLÓRIA ao Filho de Deus

.

Como agradecimento e para incentivar você a caminhar sempre ao lado de Nosso Senhor…

.

.

Seu nome poderá ser inscrito em mais de 60 MISSAS ao longo do ano, você poderá receber um ESCUDO do Sagrado Coração para sua proteção e muito mais!

.

Sim, eu quero honrar Jesus!

.

Tenha fé, reze e compartilhe seu amor e devoção ao Sacratíssimo Coração de Jesus, pois certamente você poderá receber o maior presente de todos: o Reino do Céus. 🙏

.


.

2 respostas

  1. Sagrado Coração de Jesus eu amo-te e confio em ti,,abençoa a minha familia e restaura o que e necessario.Amem meu Jesus,Graças te dou,obrigado.

    1. Bom dia Sra Maria de Fatima,
      Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

      Como vai?

      Nós temos um canal exclusivo para a Sra incluir suas intenções. Então aproveite e inscreva seus pedidos!

      E para isso, pedimos que acesse o link a seguir http://aascj.org.br/livrodemissas/?origem=10671

      Que o Sagrado Coração de Jesus lhe concedam muitasgraças.

      Atenciosamente,
      Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126