Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

Quem é o seu melhor amigo? Ele não tinha dúvidas sobre quem era o dele…

.

Um padre passeava pela sua igreja, ao meio-dia, quando decidiu fazer uma pausa e observar do altar as pessoas que entravam para orar.

.

Em seguida, a porta se abriu e um homem adentrou pelo corredor central. O padre franziu a testa, enquanto o olhava e notava que não se barbeava há algum tempo. Sua camisa estava esfarrapada e o casaco que usava estava bastante surrado.

.

O homem se ajoelhou, inclinou sua cabeça, depois se levantou e foi embora.

.

Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma rotina se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado a marmita com o seu almoço.

.

A curiosidade do padre crescia, e também um receio de que fosse um assaltante. Decidiu aproximar-se dele e lhe perguntar:

.

– O que faz aqui?

.

O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, em um outro bairro da cidade. O almoço havia sido há meia hora atrás e ele reservava o tempo restante para orar e, assim, encontrar força e poder para enfrentar as labutas da vida.

.

– Eu fico apenas alguns momentos, entende, porque a fábrica fica muito longe daqui. Enquanto estou aqui, ajoelhado, conversando com o Senhor, é como se Lhe dissesse: 

“Eu vim novamente aqui, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso no Senhor todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, Jim, só checando.”

.

O padre, sentindo-se um tolo, disse a Jim que estava tudo bem. Ele disse ao homem que ele era bem-vindo e poderia vir à igreja e orar, sempre que desejasse.

.

É hora de ir – disse Jim, sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.

.

O padre se ajoelhou diante do altar, como nunca havia feito antes.

.

Seu frio coração se derreteu, aquecido pelo amor, e ali teve um encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, em seu coração, ele repetiu a oração do velho Jim:

.

– Eu vim novamente aqui, Senhor, pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido, desde que nos tornamos amigos e o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas penso no Senhor todos os dias. Assim, Jesus, hoje aqui estou eu, só checando.

.
“Ele não deve ter ninguém com quem contar”

.

Um dia, quando passou o meio-dia, o padre notou que o velho Jim não havia vindo. Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado.

.

Na fábrica, perguntou por ele, descobrindo que estava enfermo. A enfermaria do hospital estava cheia, mas arranjaram uma vaga para ele.

.

Durante a semana em que Jim esteve com eles, mudou a rotina da enfermaria. Seu sorriso e sua alegria eram contagiantes. Divertir e alegrar as pessoas era o seu prêmio. A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão gentil e simpático como Jim não recebia flores, telefonemas ou cartões de amigos ou parentes, nem mesmo a visita de alguém.

.

Ao encontrá-lo, o padre se colocou ao lado de sua cama, quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:

.

– Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar. 

 

Parecendo surpreso, o velho Jim virou-se para o padre e disse com um largo sorriso:

.

A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas durante todos os dias em que estive aqui, ao meio-dia, Ele está aqui, um querido Amigo meu, que Se senta bem junto a mim, segura a minha mão, se inclina em minha direção e me diz:

Eu vim só pra lhe dizer, Jim, quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos e eu o livrei de seus pecados. Eu amo ouví-lo quando você ora e penso em você todos os dias. Assim, estou hoje aqui, Jesus, só checando. Para que você possa sentir Deus segurando-lhe com a palma de Suas mãos e que os anjos lhe protejam!”

.

Jesus disse, “Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.”

.

Jesus é sempre o melhor amigo!

.

Fonte: Catequisar

.


Você faz parte das Famílias do Coração de Jesus?

.

Se sua resposta for sim, agradecemos imensamente por sua abençoada doação.

.

Com sua ajuda conseguimos, todos os meses, tocar os corações de muitas pessoas com as obras de evangelização em honra a Nosso Senhor. 

.

Deus certamente o recompensará com muitas bênçãos em sua vida. 🙏

.

Agora, se sua resposta for não, mas tem vontade de participar, ligue para:

.

E converse com um de nossos colaboradores sobre como ajudar, sem sair de casa, com uma de nossas campanhas de apostolado. 

.

A ligação é gratuita para qualquer região do Brasil e você poderá receber, como agradecimento, presentes que poderão transformar sua vida espiritual. 

.

A sua contribuição poderá fazer com que o Misericordioso Coração de Jesus conquiste muito mais almas para o Reino de Nosso Pai de Eterno.

.

Para mais informações, acesse: www.aascj.org.br/familias

.

“Presença do Coração de Jesus, apaixonai meu coração.” 🙏❤️

.


.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Camila AASCJ
    6, fevereiro, 2020 em 09:16 | #1

    Bom dia Sra Maria,
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Ficamos felizes com a sua confiança ao Sagrado Coração de Jesus!

    Aproveitando esta abençoada oportunidade, convidamos que faça parte de Família do Sagrado Coração de Jesus! É muito fácil, acesse agora mesmo https://aascj.org.br/familias/6/?origem=10671

    Sagrado Coração de Jesus, Rogai por nós!

    Atenciosamente,
    Equipe de Apostolado

  2. Maria Eneida Pires Fernandes
    5, fevereiro, 2020 em 18:18 | #2

    Eu amo Jesus! Ai de mim sem Ele. Jesus é meu tudo!
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado! Amém!

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • 3ª Promessa do Sagrado Coração de Jesus: “Eu os consolarei em todas as suas aflições” Leia Mais +
  • A oração é o melhor remédio para a alma… Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts