Quaresma: Os Benefícios da Confissão – Parte 1

.

Evangelho de São Mateus, 9,1-8

.

Notemos bem a primeira palavra de Jesus, dirigida ao paralítico: tem confiança, filho, que os teus pecados te são perdoados!

.

Todo pecador é um paralítico: E todos nós somos pecadores! O viciado é um leproso: já vimos como Jesus cura os leprosos; vejamos hoje como Ele cura os paralíticos espirituais: é pelo sacramento da confissão.

.

A confissão é o grande sacramento da misericórdia divina.

.

I – Necessidade da Confissão

.

A confissão corresponde admiravelmente a todas as necessidades de nossa alma; e esta perfeita adaptação é uma prova da sua divindade. A confissão tem por fim arrancar o mal do coração do homem.

.

Ora, o mal contém três elementos: o orgulho, a concupiscência, a revolta. O pecador repete, em atos senão em palavras, o brado orgulhoso de Lúcifer: Nom serviam!

.

O orgulho leva o homem a rejeitar e desprezar a lei do Criador. O homem prefere obedecer às suas paixões, deixando-se levar pela concupiscência; e como encontra um obstáculo – a lei divina – ele se revolta. A confissão cura este mal com os três elementos opostos. De fato, a confissão inclui três atos essenciais:

.

A humildade, oposta ao orgulho; 

O sacrifício, oposto à sensualidade;

A obediência, oposta à revolta.

.

O pecador é obrigado a ajoelhar-se aos pés de um homem, seu igual como homem, seu mestre e juiz pela dignidade: é um ato de humildade.

O pecador deve declarar suas misérias: é um sacrifício.

Enfim, ele deve cumprir a penitência imposta: é um ato de obediência.

.

Eis como Deus destrói, até à raiz, o mal que cometemos. Ele nos castiga com três atos opostos aos atos do mal cometido… mas se Ele castiga, Ele cura e consola também, como vamos ver.

.
Fonte: “Comentário Dogmático do Evangelho Dominical” – Pe. Júlio Maria De Lombaerde

.


Campanha de Apostolado

Famílias Blindadas e Protegidas por São Bento

.

.

Como vimos, a Confissão tem como objetivo arrancar o mal do coração do homem, além de ser um grande sacramento da misericórdia divina.   

.

E quem você acha que vai tentar IMPEDIR de purificarmos nosso coração através do sacramento da confissão

.

Sim! O Demônio!

.

Mas com na proteção de São Bento, o Demônio irá correr para bem longe!

.

Por esse motivo, convidamos VOCÊ a se unir conosco nas…

Famílias Protegidas por São Bento

.

Ligue gratuitamente para:

0800 608 2126

Dica: Se estiver no celular é só clicar no número que o aparelho discará automaticamente.

E faça sua inscrição no grupo de apostolado deste Santo Protetor temido por Satanás. 

.

Para mais informações, acesse: www.aascj.org.br/familiasblindadas

.

“Glorioso São Bento, protegei-nos contra todo o mal.” 🙏❤️

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]