É HOJE! Festa da Divina Misericórdia – Louvemos a Nosso Senhor Jesus!

É HOJE! Festa da Divina Misericórdia - Louvemos a Nosso Senhor Jesus!

.

A Igreja Católica celebra, no segundo Domingo da Páscoa, um dia especialmente dedicado à Divina Misericórdia.

.

A base desta devoção, de fato, vem de revelações privadas a Santa Faustina Kowalska, religiosa polonesa que recebeu as mensagens de Jesus sobre sua Divina Misericórdia no povoado de Plock, na Polônia.

.

“Desejo que a festa da misericórdia”, disse Jesus à irmã Faustina, que relatou essas palavras em seu Diário, no número 699, seja um abrigo e refúgio para todas as almas. A humanidade não encontrará paz enquanto não se voltar para a fonte da minha misericórdia”.

.

Santa Faustina viu dois raios de luz que iluminam o mundo. ‘Os dois raios, o próprio Jesus a explicou um dia, representam sangue e água’”.

.

A Divina Misericórdia é vinculada de modo especial ao Evangelho do segundo Domingo da Páscoa, representada no momento em que Jesus aparece aos discípulos no Cenáculo, após a ressurreição, e lhes dá o poder de perdoar ou reter os pecados. 

.

Este momento está registrado em João 20,19-31. Essa passagem abrange a aparição de Jesus Ressuscitado ao apóstolo São Tomé, quando Jesus o convida a tocar em Suas chagas no oitavo dia depois da Ressurreição (João 20,26). Por isso mesmo, é utilizado na liturgia oito dias depois da Páscoa.

.

“Domingo da Divina Misericórdia”
.

Desde o ano 2000, este mesmo segundo domingo do Tempo Pascal recebe mais um nome, o de “Domingo da Divina Misericórdia”. Foi São João Paulo II que incluiu esta belíssima celebração no calendário da Igreja ao canonizar Santa Faustina Kowalska. Ele declarou:

.

“É importante que acolhamos inteiramente a mensagem que nos vem da palavra de Deus neste segundo Domingo de Páscoa, que de agora em diante, na Igreja inteira, tomará o nome de ‘Domingo da Divina Misericórdia’”.
(Homilia, 30 de abril de 2000)

.

Indulgência Plenária
.

A celebração da Divina Misericórdia é enriquecida com a possibilidade de indulgência plenária:

.

“Para fazer com que os fiéis vivam com piedade intensa esta celebração, o mesmo Sumo Pontífice (João Paulo II) estabeleceu que o citado Domingo seja enriquecido com a Indulgência Plenária”, “para que os fiéis possam receber mais amplamente o dom do conforto do Espírito Santo e desta forma alimentar uma caridade crescente para com Deus e o próximo e, obtendo eles mesmos o perdão de Deus, sejam por sua vez induzidos a perdoar imediatamente aos irmãos”.
(Decreto da Penitenciaria Apostólica de 2002)

.

Fontes: Aleteia / VaticanNews

.

Acesse aqui para saber mais sobre a devoção da Divina Misericórdia de Nosso Senhor Jesus.

.


 

Botão das Famílias do Sagrado Coração de Jesus no texto É HOJE! Festa da Divina Misericórdia - Louvemos a Nosso Senhor Jesus!

 


 

Botão do Livro de Missas no texto É HOJE! Festa da Divina Misericórdia - Louvemos a Nosso Senhor Jesus!

.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126