Já ouviu esse ditado: “Quem nada espera, nada obtém…” Uma lição para todo católico(a). Veja

 “Quem nada espera, nada obtém…”

Feliz O Homem Que Espera Em Deus, Diz O Espírito Santo. A Falta De Esperança Produz A Falta De Virtude.

A Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo
A Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo
.
Retende ainda este grande princípio: quem nada espera, nada obtém; quem espera pouco, obtém pouco; quem espera tudo, obtém tudo.

A misericórdia de Deus é infinitamente maior do que todos os pecados do mundo. Não devemos, portanto, deter-nos considerando na nossa miséria; mas lançar-nos sempre no seio da divina misericórdia.
Por isso São Tomás de Villa-Nova vos pergunta: “Que temeis? O juiz que devia condenar-vos é Jesus Cristo, que morreu na cruz para não vos condenar”.

Os nossos pecados e as nossas misérias devem causar-nos desgosto; mas não espantar-nos, nem fazer-nos perder a coragem.

Quando São Pedro rogou a Nosso Senhor que se afastasse dele, que era pecador, Jesus disse-lhe: “Não temas – noli timere”. Santo Agostinho observa que nas Divinas Escrituras a esperança e o amor são sempre preferidos ao receio.
São até nossas fraquezas, como fala São Francisco de Sales, que elevam o trono da Divina Misericórdia; pois que, se não houvessem fraquezas, não haveriam pecados a apagar;
Deus seria misericordioso em si mesmo, porém não fora de si, porque não teria onde exercer sua misericórdia.

É por isso que Nosso Senhor Jesus Cristo afirma formalmente que veio ao mundo, não para os justos, mas para os pecadores.

Ainda que Deus não ame as nossas faltas, ama contudo as nossas pessoas.
Uma terna mãe vê com desprazer as misérias de seu filho, mas ama este filho, lamenta-o e assiste-lhe, e quanto mais lhe agrava a sua enfermidade, mais cuidados ela lhe prodigaliza.

Santo São Paulo
Santo São Paulo

São Paulo escreve que temos um pontífice amante, que sabe compadecer-se das nossas enfermidades:

É Jesus Cristo, nosso irmão e nosso mediador. Quanto mais enfermo me vejo, tanto mais esperança tenho no meu soberano médico.

Não vos inquieteis por causa de vossa predestinação. Ela está nas mãos de Deus; está portanto mais segura do que se estivesse nas vossas.

Aquele que teme em excesso ser condenado, denota, segundo São Francisco de Sales, que precisa mais de humildade e de submissão do que de razão.

Por isso, sendo tentado da desesperação, São Bernardo respondeu ao demônio: “Não mereço o paraíso, mas Jesus o mereceu para mim”;

Ele não precisa dos seus merecimentos, amontoou-os para mim, cedeu-os , e eu salvar-me-ei nEle e por Ele.

Estendei os vossos desejos a grandes coisas e a grandes virtudes; porque, segundo Santa Teresa, Deus ama as almas generosas, com tanto que elas desconfiem de si mesmas.

O demônio procura fazer-nos acreditar que é orgulho termos vastos desejos e querer imitar os grandes santos; mas não acrediteis nos seus enganos.

A alma tira uma grande força destas aspirações para um fim elevado: e além disso, o demônio ri-se das almas irresolutas e pusilânimes. É o pensamento da seráfica Santa Teresa.



________________________________________________________________________________


Para receber conteúdos de inspiração católica, orações, convites de Missa no seu e-mail, basta clicar aqui ou na imagem abaixo:

Fazendo sua inscrição, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]