O Sagrado Coração prometeu graças especiais as pessoas que vivem no mundo. Conheça-as!

O Sagrado Coração prometeu graças especiais as pessoas que vivem no mundo. Conheça-as!

.

Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós

O Sagrado Coração prometeu graças especiais às famílias que lhe prestassem culto doméstico. Quem não admirará a compadecida bondade e a condescendência misericordiosa do nosso divino Salvador?

Por isso, sabendo que as pessoas que vivem no mundo são muitas vezes perturbadas pelos cuidados e inquietações das coisas do mundo,

e que as preocupações terrestres as expõem frequentemente a descuidar a salvação eterna, o apresenta-lhes, o seu Coração divino como fonte de graças sobrenaturais e, também, como o principio dos próprios bens temporais.

Diz Santa Margarida Maria Alacoque: 

«O Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, confirmou-me que o prazer que sente de ser amado, conhecido e honrado das suas criaturas é tão grande que me prometeu:

Sagrado Coração de Jesus, confio em vós

Que as pessoas seculares achariam, por meio desta amável devoção, todos os socorros necessários ao seu estado, quer dizer:

1. A paz nas famílias. Prometeu-me que por este meio uniria as famílias desunidas; porque um dos efeitos particulares desta devoção, é unir os corações desunidos e pacificar as almas;

2. A consolação nas misérias;

3. O alívio nos trabalhos. Prometeu proteger e socorrer as famílias que estiverem em qualquer necessidade e que se dirigirem a ele confiadamente:

4. As bênçãos do Céu em todas os seus empreendimentos;»

«É verdadeiramente neste Sagrado Coração que elas acharão o seu refúgio durante a vida e principalmente na hora da morte.»

1) Quais são as condições que as famílias devem cumprir para ter parte nestas Promessas, especialmente a respeito dos empreendimentos?

É preciso fazer algumas observações muito importantes sobre estas promessas:

Por esta expressão geral: todas os empreendimentos, Nosso Senhor indica que se não trata unicamente de obras espirituais, mas também de empresas temporais, comerciais, industriais, etc.

Nosso Senhor não promete o bom êxito das empresas, mas «as suas bênçãos nos empreendimentos.»

Daí resulta que, se o bom êxito das empresas há de ser de obstáculo a outros interesses superiores, sobretudo ao estabelecimento do seu amor nas almas e nas famílias, o divino Salvador concederá,

Família venerando o Coração de Jesus

não as bênçãos que fariam as empresas bem sucedidas, mas aquelas que maior bem espiritual e mesmo temporal dariam aos seus servos.

Ademais, esta promessa supõe que os empreendimentos terão as condições pedidas pela razão e pela fé, quer dizer,

que serão justas, úteis, feitas com sabedoria, prudência e, sobretudo, com desinteresse,

sem espírito de ambição e de cobiça, mas com intenção pura e sobrenatural.

Finalmente, para participar das bênçãos divinas prometidas, é preciso ter devoção sincera ao Coração de Jesus, e  implorar o auxilio deste divino Coração por meio de oração confiada, humilde e perseverante.

Então, estas observações bem entendidas serão suficientes para tirar o espanto de certas pessoas, vendo mal sucedidas as empresas confiadas ao Coração de Jesus. […]

Felizes das famílias que se dedicarem sinceramente ao Coração de Jesus!

Estas casas serão os santuários da paz, onde os seus membros se prepararão pela fidelidade aos seus deveres para com Deus, para com o próximo e para consigo mesmos, para entrar na casa do Céu.

Fonte: Oblato de Maria Imaculada. O Coração de Jesus segundo a doutrina da Beata Margarida Maria Alacoque (adaptado); 

****

Está suplicando por uma graça que precisa de solução urgente? Peça a Nossa Senhora do Rosário inscrevendo seu nome e intenções na Santa Missa de Nossa Senhora do Rosário.

Clicando AQUI (ou no botão abaixo) deixe seu nome e seus pedidos no nosso Livro de Missas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]