Oração ao Menino Jesus em vésperas de nascer. 

Oração ao Menino Jesus em vésperas de nascer. 

 

Unamo-nos a Maria e José, e acompanhemos com eles o Rei do céu, que vai nascer numa caverna, e fazer a sua primeira aparição no mundo como um menino, e tão pobre e desamparado como nenhum outro nasceu entre os homens. 

Querido Redentor meu, os anjos do céu em multidão vos acompanham nesta viagem, bem o sei: mas entre os habitantes da terra quais são os que vos seguem? 

Convosco vejo só José e Maria. Permiti, meu Jesus, que me una a eles para vos seguir. 

Ah! muito ingrato tenho sido contra vós. Agora compreendo a grandeza da minha falta: do céu vos descestes para fazer-me companhia na terra, e eu tantas vezes levei a ingratidão até o ponto de vos deixar e ofender

Ó meu divino Senhor, quando penso que, para seguir as minhas más inclinações, apartei-me de vós, renunciei muitas vezes a vossa amizade, quisera morrer de dor

Mas viestes para me perdoar; perdoai-me, pois, agora que me arrependo de toda a minha alma de vos ter desprezado e abandonado; resolvido estou e espero, com a vossa graça, não me alongar nem arredar-me de vós, ó meu único amor! 

Sim, a minha alma está cativa de amor por vós, ó amável Deus-Menino

Amo-vos, meu doce Salvador, e pois viestes a terra para me salvar e comunicar as vossas graças, eis a única que vos imploro: fazei que eu não me separe mais de vós; cativai-me, ligando-me estreitamente a vós pelas suaves cadeias do vosso santo amor. 

Ah! meu Redentor e meu Deus, quem poderia ainda vos deixar e viver sem vós, privado da vossa graça

Ó Maria, venho fazer-vos companhia na vossa viagem a Belém; do vosso lado, ó minha Mãe, não cesseis de me ajudar na viagem que faço para a eternidade; 

Assisti-me sempre, mas sobretudo no fim da minha vida, quando chegar aquele último instante que há de decidir se serei, ou sempre convosco para amar a Jesus no céu, ou sempre longe de vós para odiar a Jesus no inferno

Ó minha Rainha, salvai-me pela vossa intercessão. Vós sois a minha esperança; de vós espero tudo

Fonte: As mais belas orações de Santo Afonso 

****

Neste natal dê um presente especial ao Menino Jesus. E mostre que você não se esqueceu do verdadeiro significado do natal.

Por isso, inscreva seu nome e de sua família, na Santa Missa de Natal do Coração de Jesus.

Clicando aqui ou no botão abaixo, deixe seu nome e suas intenções para a Santa Missa de Natal do Coração de Jesus.

“Ó Sagrado Coração de Jesus, que pulsa no peito do Deus menino, eu vos suplico para que abençoe a minha família e nos conceda todas as graças que nos são necessárias para celebrarmos um Feliz e Santo Natal. Amém.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126