São Paulo converteu-se! E nós?

São Paulo converteu-se! E nós?

 

São Paulo converteu-se! E nós?

Hoje é dia da Conversão de São Paulo;

A conversão mais extraordinária que se deu depois da Ascensão de Nosso Senhor, foi a de Paulo.

Discípulo do sábio mestre Gamaliel, era Paulo havido por homem de grande inteligência e de espírito superior, gozando, portanto, de certa consideração na alta sociedade de Jerusalém.

Sua conversão, por inesperada, de certo causou sensação extraordinária na capital do judaísmo.

Conhecido como era por todos por inimigo ferrenho da religião de Cristo e seu cruel perseguidor, era natural que a notícia de sua conversão fosse pelos apóstolos recebida com muito ceticismo e desconfiança.

Assim, depois do acontecimento grandioso de sua conversão, Paulo ficou alguns dias em Damasco.

Causou grande confusão entre seus ouvintes na sinagoga daquela cidade sua narração da visão que teve e o ardor com que se confessava em favor de Cristo e de sua doutrina.

“Mas converter-me a quê e porquê?”

Conversão’ vem do latim ‘conversio’, que significa ‘voltar-se para’, ou ‘mudar de direcção”; e que por sua vez vem do grego ‘metanoia’ (μετάνοια – ‘μετά’, para além + ‘νοῦς’, pensamento) que quer dizer ‘ir para além do que penso’, ou seja ‘mudar de ideias’. 
Embora algumas vezes a conversão possa ser associada a um determinado momento ou acontecimento, é uma coisa para a vida inteira, devemos converter-nos diariamente
No capítulo 31 do livro de Jeremias, o profeta faz o que sabe fazer melhor: profetiza. Neste caso é uma profecia messiânica que fala da Nova Aliança, que viria a ser feita por Jesus com a sua Igreja.

“Porei a minha lei no seu interior, e escrevê-la-ei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” (Jr 31, 31-33)

Enrique Simonet, decapitação de São Paulo, 1887, Domínio Público, Wikimedia Commons

A Antiga Aliança estava escrita nas tábuas da Lei, que Moisés entregou ao povo judeu no Monte Sinai. A Nova Aliança já não estará escrita no exterior, mas sim no interior do homem, no seu coração.

Converter-se éredireccionar o coraçãopara seguir Jesus. É no coração que se joga a nossa vida, mais do que nos atos exteriores. Como explica Jesus no Evangelho de São Mateus (15, 19-20):

“Do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfémias. São estas coisas que contaminam o homem.”

Para não termos um coração contaminado, mas sim um coração limpo, convertido a Jesus, sigamos os conselhos de

São Paulo Apóstolo, Museu de Arte Sacra da capital paulista.

São Paulo na Carta aos Colossenses (3, 12-17):

“Vós, portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se alguém tiver queixa contra outro

 Assim como ainda o Senhor vos perdoou a vós, assim fazei vós também; e sobre tudo isto revesti-vos do amor que é o vínculo da perfeição. Reine em vossos corações a paz de Cristo, à qual também fostes chamados em um só corpo: e sede agradecidos.
 
A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria, instruindo e admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão louvando a Deus em vossos corações.
 
Tudo quanto fizerdes, quer de palavras quer de obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.”
Fonte: Senza Pagare

****

Quer se aproximar mais da devoção ao Coração de Jesus?

Clique aqui e faça parte da nossa comunidade no Telegram.

Ao cadastrar-se na nossa comunidade, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que vamos mandar celebrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]