Por que devemos rezar pelos falecidos? Descubra!

Já te contaram alguma vez porque devemos rezar pelas almas que se foram?

Se a resposta for não, você precisa ler este texto.

Quando alguém morre, ou está condenado para sempre ou salvo para sempre. Ou é ou não é, ou está salvo ou não está. Ora, o que acontece é que as pessoas que se salvam, na sua esmagadora maioria, infelizmente, não morrem prontas para o céu, mas necessitadas de alguma purificação.

Por isso elas precisam, de alguma forma, ser ajudadas a se purificar antes de entrar no céu. É o que nós chamamos de Purgatório. As pessoas que lá estão já estão salvas. No Purgatório só existe uma única porta, é a de saída para o céu.

Quem está no Purgatório não corre o perigo de ir para o inferno. O Purgatório, por conseguinte, não é um “estágio intermediário” entre o céu e o inferno, mas a antecâmara do céu, uma preparação para o céu. 

A primeira conclusão que se deve tirar disso é a seguinte: se quisermos ser salvos, tratemos de fazer boas obras ainda nesta vida. Por quê? Porque o julgamento se dá na hora da morte, e se morrermos em pecado mortal, seremos condenados ao inferno para sempre. 

Nós católicos não rezamos pelos mortos para que se salvem. Se queremos que alguém se salve, rezemos enquanto a pessoa está viva, porque o único jeito de ela salvar-se é fazendo alguma coisa ainda nesta vida para corresponder ao amor de Deus e de Cristo. 

Se ela morrer em pecado, estará condenada para sempre. Portanto, os fiéis mortos em estado de graça já estão salvos para sempre; mas a esmagadora maioria deles ainda não está pronta para entrar no céu. 

Por isso vão para o Purgatório, onde é necessária uma intervenção dos vivos para ajudá-los, porque essas almas benditas nada podem fazer por si mesmas. 

Elas poderiam ter feito algo aqui, mas no Purgatório já não têm a possibilidade de fazer nada para aliviar os próprios tormentos. Poderiam, por exemplo, ter feito penitência, orações, atos de caridade etc., mas não fizeram o suficiente, de sorte que somos nós agora que precisamos socorrê-las

Somos para elas, de alguma forma, uma espécie de Jairo que vai até Jesus e diz: “Olhai essas almas! Jesus, ponde tua mão sobre elas, e elas viverão”, quer dizer, “Jesus, pelos méritos do vosso Preciosíssimo Sangue, ide até as almas do Purgatório para aliviá-las de seus tormentos!” 

Deus quer que elas sejam salvas, mas precisamos fazer alguma coisa para salvá-las enquanto estão nesta vida; se Deus quer que as almas dos fiéis defuntos sejam purificadas, também nós precisamos cooperar e fazer parte desta obra divina de purificação, para que as almas benditas possam o quanto antes entrar no céu. 

Façamos o firme propósito de fazer algo pelas almas do Purgatório não só às segundas-feiras, mas todos os dias, se for possível. 

Nossa Senhora, quando apareceu em Fátima, nos ensinou a fazer isso, acrescentando ao santo Terço aquela oração tão bonita: 

Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Nessa parte se reza por quem? Pelos vivos, por aqueles que ainda podem ser salvos, para quem está nesse mundo; levai as almas todas para o céu: aqui se reza pelas almas do Purgatório, assim como no final: e socorrei principalmente as que mais precisarem. 

Se Nossa Senhora nos ensina a rezar pela salvação dos vivos e pela purificação das almas do Purgatório, sigamos o conselho desta boa Mãe.

Fonte: www.padrepauloricardo.org

****

Nesta quarta-feira, dia 02.11, o Apostolado Sagrado Coração de Jesus, mandará celebrar a Missa de Finados.

E você pode acender uma vela pelos seus falecidos e inscrever seus nomes na Celebração.

Que o Sagrado Coração de Jesus ajude todas as almas a alcançarem o paraíso. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]