Você sabe qual a solução para o mal dos tempos modernos?

Você sabe qual a solução para o mal dos tempos modernos? 

“A Igreja e a sociedade não têm outro apoio senão no Coração de Jesus. Só Ele curará nossos males” (Papa Pio IX)

Deus, em sua paternal providência, proporciona a cada época os remédios adequados contra os males de que padece. São graças próprias para combater seus erros e defeitos mais característicos;

Elas dotam a Igreja de instrumentos novos em sua missão de salvar as almas.

Foi assim em relação à Idade Média, quando surgiram a Ordem Franciscana e a Ordem Dominicana. Foi assim também em relação ao início dos Tempos Modernos, quando foi fundada a Companhia de Jesus

A princípio, os Franciscanos preservaram grande parte da Europa, oferecendo o bom exemplo de renúncia e de espírito sobrenatural a um mundo terra-a-terra, ávido do gozo da vida. 

Ademais, Os Dominicanos, batalharam com a palavra e a pena para a extinção de heresias, como a dos cátaros, que aparecera com grande violência e capacidade de expansão.

Por fim, os Jesuítas, séculos depois, deram um impulso decisivo à reação Católica contra o Humanismo e o Protestantismo, que ameaçavam arrancar a Europa inteira do seio da Igreja.

Assim, a história da Igreja  está cheia de exemplos semelhantes.

A devoção a Maria é o caminho real para o Coração de Jesus.

Em suma, todos esses movimentos agiram como um contraveneno poderoso contra toxinas que dificultavam a ação da Igreja.

Não apenas as pessoas e as instituições são suscitadas pela Providência para ir contra o mal. Ela faz o mesmo também com formas de piedade.

Nos últimos séculos, o mal ganhou uma proporção apocalíptica; porém, do mesmo modo, o culto ao Sagrado Coração foi a devoção que mais se difundiu na Igreja e a que recebeu maior estímulo do Magistério Pontifício.

Que relação haveria entre os dois fenômenos? É simples.

De um lado o veneno da corrupção; do outro, o antídoto da sanidade. Resta aos homens aceitá-lo e utilizá-lo continuamente

Estátua de Santa Helena, com a Cruz de Cristo, na Basílica de São Pedro, em Roma.

O Papa Leão XIII a compara, com a Cruz que apareceu a Constantino, no início do século IV e lhe indicou o rumo a tomar. 

Nesta época, o paganismo dominava esmagadoramente, e diante dele os cristãos era pequena minoria, oprimida demais, constituindo em torno de 5% da população do Império Romano. 

In hoc signo vinces” – “Com este sinal, vencerás”.

E a Cruz foi pintada no estandarte do general romano, nos escudos, capacetes e armas dos soldados. Presidiu a contra-ofensiva vitoriosa contra os poderes satânicos que subjugavam a Antiguidade

Apesar de todas as dificuldades, os cristãos triunfaram e o Paganismo caiu. O Edito de Milão, em 313, foi um primeiro passo de glorificação da Cruz de Cristo. Para os cristãos daqueles tempos, a Cruz foi o estandarte da vitória.

Fonte: O estandarte da vitória, Péricles Capanema

****

Receba conteúdos diários sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus 

Acesse aqui e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]