Somente Jesus poderá saciar nossos corações. Entenda!

Somente Jesus poderá saciar nossos corações. Entenda!

Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. (Mc 10, 21b)

Neste texto apresentaremos uma reflexão, retirada do livro: A Jesus os corações, Pe. Pedro Arnoudt,  a respeito dos bens deste mundo, que nos iludem e afastam do Divino Coração.

Fomos criados para a bem-aventurança, como o prova a razão, atesta a experiência e ensina a fé. Buscar sem cessar a felicidade, faz bem. Mas deixemos de buscá-la nas criaturas, pois aí não a encontraremos.

Nenhuma coisa deste mundo pode saciar o nosso coração, e, ainda que fosse o único a possuir todos os bens criados, teu coração ainda estaria vazio e infeliz.

Os bens terenos provocam sede, sem poder saciá-la: quanto mais os possuires, mais ardente será tua sede.

Como poderíamos encontrar nas criaturas o que nelas não existe? Ninguém dá o que não tem.

Ó meu Jesus, ligai-me, prendei-me estreitamente a vosso Coração.

Acaso conseguiríamos o que nenhum mortal jamais pôde alcançar?

O mais sábio dos homens possuia abundância de todos os bens, nadava perpetuamente em novas delícias, maravilhava as nações com a imensidade de suas riquezas e enchia as terras mais longínquas com a fama da sua glória

Sentido, contudo, o vácuo do coração, viu-se obrigado a exclamar: “Ó vaidade das vaidades e tudo é vaidade” (Ecle 1,2).

Embora tivesse tudo o que no mundo pode desejar o teu coração, fosses senhor de toda a terra, e honrado pela multidão dos homens, gozastes todos os bens, terias de averiguar nada ter encontrado senão vaidade e aflição de espírito (Ecle 1,14).

Não nos admiremos disso, pois nossos corações não foram feitos para o mundo. Por conseguinte, todo bem terreno é indigno do destino e afeto dos nossos corações.

Portanto, fomos criados para maiores coisas, nascemos para os bens eternos, somos destinados ao infinito. Assim, não podemos jazer na lama, fomos criados para reinar perpetuamente.

De que serviria ganhar o mundo, se perderia tua alma? (Lc 9, 25).

Certamente a infelicidade seria dupla,  pois aqui sofreria as angústias da má conciência atormentando nossos corações e mais tarde seríamos condenados à eterna desgraça.

Bem-aventurado o que despreza tudo o que é capaz de iludir-lhe o coração, que generosamente repele todo obstáculo à verdadeiro felicidade e, lembrando da nobreza do seu destino, busca, acima de todas as criaturas, a bem-aventurança no Criador!

****

Quer se aproximar mais da devoção ao Coração de Jesus?

Clique aqui e faça parte da nossa comunidade no Telegram.

Ao cadastrar-se na nossa comunidade, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que vamos mandar celebrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]