Devota do Sagrado Coração de Jesus conta como viveu a Cruz

Devota do Sagrado Coração de Jesus conta como viveu a Cruz

Mercedes Cujo Blasco / Cedido à ACI Prensa pela família Cujó Blasco

A espanhola María Mercedes Cujó Blasco nasceu em 12 de maio de 1989. Os médicos disseram a seus pais que, devido ao tamanho de sua cabeça, ela não deveria ter nascido, mas nasceu saudável. Era atleta e gostava de dançar e pintar. Recebeu a primeira comunhão em 8 de maio de 1998. Em 2012 formou-se em direito.

Alguns anos depois, durante uma viagem à cidade alemã de Munique, ela teve um encontro pessoal com Jesus: “Minha vida mudou porque eu não estava mais sozinha, mas com Ele”, dizia. Junto com suas irmãs e alguns amigos, formaram o grupo de Jovens da Fundação Verdadeira Devoção ao Coração de Jesus.

Em novembro de 2019, ela foi diagnosticada com câncer de mama. A família conta que ela ficou muito feliz com a notícia. Eles se lembram de suas palavras: “A pior coisa que pode acontecer comigo é que eu me cure e o melhor é que eu vá para o céu. Portanto, por onde olhar, tudo é bom”, dizia Mercedes.

Ela precisou fazer um tratamento de quimioterapia. Como sabia que ia perder o cabelo, em 6 de janeiro de 2020 ela o cortou e o ofereceu ao menino Jesus como presente de dia de Reis.

“Durante a minha doença experimentei a maior demonstração do amor de Deus. Era completamente feliz em minha cruz”, dizia.

No dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, terminaram os ciclos de quimioterapia. Pouco depois foi operada e não encontraram nem vestígios do tumor.

Essa experiência no centro cirúrgico ficou registrada numa carta que escreveu a um padre em 30 de junho de 2020.

Nela, Mercedes conta que no dia anterior foi à missa, se confessou, comungou e ficou em oração diante do Santíssimo Sacramento por um tempo. “Era a primeira vez que passava por uma operação”, diz ela, apesar de estar serena e confiante.

Chegou ao centro cirúrgico. “Confiei-me a Jesus e ofereci-lhe tudo”, conta na carta. Nesse momento, “a sala havia se tornado o Monte Calvário”, recorda, e “a mesa tinha a forma de uma cruz”.

Um dos profissionais de saúde lhe disse: “Vou colocar uma ‘faixa’ na sua testa e na cabeça que vai incomodar um pouco, mas não se preocupe”. Mercedes conta que naquele momento viu “a coroa de espinhos de Jesus pregada em sua cabeça”. A faixa não a incomodava.

Depois, pediram-lhe que esticasse o braço para colocar o acesso em sua mão. Naquele momento, Mercedes viu “como Jesus estendeu o braço para que o prego pudesse ser martelado em sua mão”. Mais uma vez, ela diz que quase não sentiu nada.

O próximo passo era a anestesia. Quando lhe trouxeram a máscara com os gases, “veio-me à mente o momento em que trouxeram a esponja com vinagre a Jesus quando ele disse: ‘Tenho sede'”.

Ao acordar da operação, levantou-se com muita força: Queria oferecer toda a dor. Eu não queria nenhum analgésico. Todo o sofrimento, a doença, fazia sentido”, diz Mercedes na carta.

E continua: “Não sei se o que vivi foi um desequilíbrio mental ou algo meramente sugestivo, porque sou uma pessoa muito sensível. Mas o ponto é que eu pude ver claramente o que significa viver a cruz em Jesus contemplando a crucificação ali mesmo.”

Sobre os sofrimentos vividos ela contou que “tudo se ajusta ao que posso suportar. Vivo o meu câncer com tanta alegria que só pôde vir de Deus”.

A carta termina com um agradecimento: “Sou grata por esta doença, porque me permitiu experimentar o amor do Coração de Jesus de uma forma indescritível. Estou comovida pelo simples fato de saber que sou tão amada por Deus, apesar de ser pecadora”.

A doença, porém, voltou.

Mercedes viveu seus últimos exercícios espirituais em maio deste ano. Pouco depois, ela notou uma forte dor na perna. Exames médicos confirmaram que ela tinha vários tumores na coluna.

Seus parentes disseram que “ela encarou as notícias com paz“, sem perder seu grande senso de humor. “Parece que as curvas estão chegando”, brincava Mercedes.

Mas, dizia com seriedade:Deus sabe o Céu que nos espera e por isso permite os sofrimentos que podemos ter aqui, porque não são nada em comparação”.

Em 5 de agosto, levou um buquê de girassóis ao santuário de Schoenstatt. Naquela mesma noite, ela sofreu fortes dores de cabeça.

Ela morreu no dia seguinte, 6 de agosto de 2022, “o dia da Transfiguração do Senhor, o primeiro sábado do mês, cercada de canções e orações de seus entes queridos”, lembram seus parentes em um vídeo de homenagem.

Ao longo de 2022, Mercedes sempre dizia: “Tenho 33 anos, a idade de Jesus”.

Fonte: ACI Digital.

****

Receba conteúdos diários sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Acesse aqui e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]