Em que consiste a santidade do Coração de Jesus?

Em que consiste a santidade do Coração de Jesus?

A  santidade adorável deste divino Coração consiste no horror que tem ao pecado, e no zelo que emprega para o destruir.

Qual é a dupla santidade do Coração de Jesus

O meu divino Mestre, diz a Bem-aventurada Margarida Maria Alacoque, fez-me ver nele duas santidades: Uma de amor e outra de justiça, ambas rigorosíssimas, cada qual de sua maneira.

Em que consiste a santidade de justiça do Sagrado Coração de Jesus?

Esta santidade inspira ao Coração de Jesus um ódio irreconciliável ao pecado, que deseja ardentemente destruir, e um afastamento absoluto do pecador impenitente, que, apesar de tujo, desejar salvar. Tal santidade produz neste Coração Sagrado um combate misterioso entre o amor divino, que chama o pecador, e o adio, que repele o impenitente endurecido.

Foi esta justiça que, oprimindo dolorosamente o Coração de Jesus, o fez entrar em agonia, e derramar o seu sangue em suor copioso no jardim de Gethsemani. Há de ser diante desta terrível santidade que os réprobos hão de aparecer; á sua vista encher-se-ão de terror, exclamando: Montanhas caí sobre nós.

Em que consiste a santidade de amor do Coração de Jesus?

A santidade do amor abraça o Coração de Jesus num zelo infinito pela gloria de seu Pai, e pela santificação das almas. Era ela que inspirava a Nosso Senhor Jesus Cristo um desejo ardentíssimo de se oferecer como vitima no Calvário, e o leva a tratar com santo rigor os seus maiores amigos, para os purificar das suas menores faltas, e torna-los assim mais perfeitos. E também esta santidade que alimenta o fogo do purgatório.

Fonte: O Coração de Jesus – Segundo a Doutrina da Beata* Margarida Maria Alacoque por um oblato de Maria Imaculada. Edição de 1907

****

Quer se aproximar mais da devoção ao Coração de Jesus?

Clique aqui e faça parte da nossa comunidade no Telegram.

Ao cadastrar-se na nossa comunidade, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que vamos mandar celebrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]