AS PULSAÇÕES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS SENTIDAS PELO DISCÍPULO AMADO, SÃO JOÃO EVANGELISTA, E POR SANTA GERTRUDES

AS PULSAÇÕES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS SENTIDAS PELO DISCÍPULO AMADO, SÃO JOÃO EVANGELISTA, E POR SANTA GERTRUDES

 

Um dia, no tempo do Advento, enquanto (S. Gertrudes) rezava ao apóstolo e evangelista São João, este lhe apareceu com roupagem amarela, enfeitada com águias de ouro. Esse traje significava que, em sua vida mortal, São João, elevado acima de si mesmo pelos arrebatamentos da contemplação, se esforçava sempre por abaixar-se ao vale da humildade, considerando seu próprio nada.

Olhando mais atentamente as vestes do apóstolo, notou um debrum vermelho que cercava levemente as águias de ouro. Essa cor significava que São João, para elevar-se na contemplação, começava sempre com a lembrança da Paixão do Senhor, de que foi testemunha ocular e que ele havia sentido até o fundo de seu coração, com íntima compaixão.

É assim que, elevando-se pouco a pouco, voou até as alturas da divina Majestade e ali fixou, com seu olhar de águia, o centro do verdadeiro sol. Trazia também dois lírios de ouro, um em cada ombro. No direito, estavam milagrosamente gravadas as palavras O discípulo que Jesus amava[1] e no esquerdo Este é o guarda da Virgem[2].

Estas indicavam o privilégio que teve, de receber o nome e ser realmente, entre os apóstolos, o discípulo que Jesus amava e, ademais, de ser julgado digno do Senhor, que expirava sobre a Cruz, de ter sob sua guarda o puríssimo lírio, isto é, a Virgem Maria.

“Na festa do mesmo apóstolo, quando ela assistia às Matinas com mais devoção, o discípulo que Jesus amava tão ternamente e que por isso, deve ser amado por todos, lhe apareceu cumulando-a de sinais de amizade. (…)”

“Gertrudes lhe disse:

– E que graça eu, tão pobrezinha, poderei obter em vossa dulcíssima festa?

– Vem comigo, és a eleita de meu Deus. Descansemos juntos em seu seio, onde se ocultam os tesouros de toda santidade.

E tomando-a consigo, conduziu-a à doce presença do Senhor Redentor, colocou-a à direita e se colocou à esquerda. enquanto os dois repousavam assim docemente no peito do Senhor, o bem-aventurado João tocou-o com o dedo, com respeitosa ternura, dizendo:

– Eis o Santo dos santos, que atrai a si todo o bem do Céu e da terra.

Então ela lhe perguntou por que escolhera o lado esquerdo do Senhor e a tinha colocado à direita. Ele respondeu:

– Dado que venci todas as coisas e me tornei um mesmo espírito com Deus, posso penetrar sutilmente onde a carne não pode atingir. Eis porque escolhi o lado fechado. Porém, coloquei-te junto à abertura do Coração divino porque, vivendo ainda na terra, não poderás como eu penetrar no que está oculto. Enquanto que aí, te será fácil haurir a doçura e a consolação que a força do divino Amor derrama, sem cessar, em todos que os desejam.

Como ela sentisse inefável gozo escutando bater o Coração sagrado do Salvador, disse ao bem-aventurado João:

– Ó bem-amado de Deus, sinto agora tão grandes delícias escutando as palpitações desse divino Coração. Não tivestes sensações semelhantes quando repousáves, na Santa Ceia, no peito do Senhor?

– Em verdade, eu as senti e as senti profundamente e sua suavidade penetrou em mim como o hidromel perfumado impregna com sua doçura um bocado de pão fresco. Ademais, minha alma por isso tornou-se tão ardente quanto poderia ficar um vaso posto sobre o fogo violento.

Santa Gertrudes de Helfta. 

Ela retorquiu:

– Por que então guardastes sobre isso silêncio tão absoluto e nada escrevestes a respeito para proveito de nossas almas?

– Minha missão era de manifestar à nova Igreja com uma só palavra o Verbo incriado de Deus Pai. E essa única palavra pode servir até o fim do mundo para satisfazer a inteligência de toda a raça humana, ainda que ninguém jamais consiga compreendê-la plenamente. A doce eloquência das batidas do Coração Sagrado está reservada para os últimos tempos, a fim de que o mundo envelhecido e entorpecido se reaqueça no amor de seu Deus.”

[1] Discipulus quem diligebat Jesus. (São João 13, 25).

[2] Iste custos Virginis. Da sequência Verbum Dei Deo natum, tirada dos antigos missais da Alemanha. Ver no Ano Litúrgico de Dom Guéranger, no tempo do Natal, I, I, p. 517.

Fonte: Sou Todo Teu Maria

 

****

Receba conteúdos diários sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Acesse aqui e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]