Saiba TUDO sobre Santo Expedito, Padroeiro das Causas Urgentes

O principal ensinamento de Santo Expedito é a urgência, não das soluções rápidas, mas de uma outra muito mais importante: a urgência da conversão

SAnto Expedito Santo das causas urgentes
Santo Expedito, Padroeiro das Causas Urgentes

Santo Expedito é o intercessor das causas urgentesdesesperadas, além de padroeiro dos militares, estudantes e viajantes.

No dia 19 de abril muitas igrejas celebram várias missas ao longo do dia em sua honra. Velas, santinhos e devoções diversas lhe são atribuídas especialmente neste dia.

A pergunta que se faz é: por que Expedito é tão procurado?

Quem é Santo Expedito

Para entendermos a origem da devoção, é importante que conheçamos a vida deste santo comandante – cargo equivalente ao de General – da XII Legião Romana, chamada também de Fulminata (algo como “fulminante, “vem como raio”) comandada pelo Imperador romano Diocleciano.

De data incerta de nascimento, sabe-se que Expedito foi Senador de Roma, Príncipe-Consul do Império Romano na Armênia e militar.

Expedito e o Cristianismo

O primeiro contato do Comandante Expedito com o Cristianismo se deu com seus comandados cristãos, especialmente Polieucto de Melitene, que morreram mártir no ano 259.

Apesar de ser um exímio militar, tinha na vida espiritual o vício da procrastinação, isto é, deixar para depois, adiar.

Simpatizava com as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, admirava seus ensinamentos, mensagens, vida, e sempre pensava em um dia converter-se. Esse dia, porém, ficava sempre para mais tarde, era sempre adiado.

Certa noite teve um sonho que mudou sua vida. No sonho, um corvo representando o espírito do mal grasnava diante dele a palavra cras, do latim, amanhã. “Deixe sua conversão para amanhã”.

O corvo grasnava forte e parecia poderoso. Porém, de repente, Expedito decidiu e pisoteou o corvo dizendo: hodie, hoje em latim.

O Comandante Expedito acordou do sonho decidido e confirmou sua conversão. Convertido, continuou por um tempo ainda como chefe da sua legião, conseguindo converter seus soldados também ao cristianismo.

Ira e martírio

Com a conversão de Expedito e da sua tropa, o imperador Diocleciano começou a perseguir o Santo e seus soldados.

A importância de seu posto fazia dele uma influência muito forte a favor do Cristianismo dentro do Império Romano.

Por isso, ele se tornou alvo especial do Imperador e por ele foi, por não renunciar à sua fé, decapitado com espada no dia 19 de abril de 303 em Melitene na Armênia.

A mensagem do Santo Comandante

Sabe-se que, atualmente, um dos grandes males do século é a ansiedade.

A tecnologia tem nos conduzido ao imediatismo, inclusive da fé. Prova disto é a abertura cotidiana de templos religiosos com a promessa de cura, solução dos problemas e fim do sofrimento.

Tudo de forma imediata, instantânea. Esquece-se de que a vida do cristão espelha a de Jesus que nos ensina: “Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me” (Lc 9,23).

Nesta ansiedade, deseja-se subir o monte Tabor e contemplar a glória de Deus, mas rejeita-se subir até o Gólgota e viver o sofrimento do Calvário.

Não devemos deixar para cras, mas para hodie. Afinal, nós viemos a este mundo com uma vida finita, e amanhã pode ser muito tarde. Ele mesmo é exemplo deste fato. 

Sejamos assim outros expeditos, isto é, rápidos, diligentes, hábeis em volta-se ao Senhor. Certamente, as palavras deste Santo Comandante para nós seriam as mesmas de São Paulo a Timóteo: Suporta comigo os trabalhos, como bom soldado de Jesus Cristo”. (II Timóteo 2, 3).

Suportar os trabalhos é suportar as cruzes, e até o martírio se preciso for, tudo por amor a Jesus, General que deu a vida em favor de nossas misérias e pecados.

Peçamos a Santo Expedito não a urgência na solução de nossos problemas, mas a urgência e força em nos voltarmos a Deus


Missa de Santo Expedito, pelas Causas Urgentes, celebrada hoje

Para inscrever o seu nome e seus pedidos nessa celebração você só precisa ligar no número abaixo:

0800 608 2126
Horário de atendimento é das 08:00 às 18:00, de seg. a sexta-feira.
A ligação é grátis para todo o Brasil.

Se preferir, você pode acessar aqui o livro de Intenções da Missa de Santo Expedito para inscrever suas súplicas.

Você pode alcançar a graça que precisa HOJE, se recorrer com confiança a Santo Expedito e você pode fazer isso através dessa missa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]