Hoje, 22 de Maio, celebramos o Dia da Padroeira das mães de família, das donas de casa, das viúvas e advogada das Causas Impossíveis: Santa Rita de Cássia..
Desde pequena, Santa Rita já demonstrava com seus atos o tamanho de seu amor pelo Nosso Senhor. Ela procurava sempre exercer a caridade, ajudar o próximo seja quem quer que fosse e fazer penitências como jejuns constantes..
Uma das maiores alegrias de Rita era rezar praticamente o dia inteiro no alto das montanhas de Roccaporena (Itália), onde meditava entregando inteiramente seu puro coração a Jesus..
A Padroeira das Causas Impossíveis teve uma vida árdua e passou por diversos obstáculos, mas cada vez que se deparava diante de um problema que parecia não ter saída pedia a Nosso Senhor com toda sua fé e devoção..
Somente depois de diversas provações, Santa Rita conseguiu seguir sua vocação e entrou para o convento para se dedicar e servir a Deus por completo..
Em vida obteve muitas graças alcançadas, principalmente para outras pessoas. E após sua morte, realizou incríveis milagres..
Em 1627, foi beatificada pelo Papa Urbano VIII e em Maio de 1900, foi canonizada pelo Papa Leão XIII, em Roma.