A devoção ao Sagrado Coração será a salvação do mundo

Apesar de todas as ofensas contra Nosso Senhor, a inesgotável misericórdia de Deus não abandona os homens.

Se Nosso Senhor Jesus Cristo voltasse à Terra hoje, poderia ser novamente crucificado. Podemos resumir o motivo disso em uma única frase: devido à espantosa ingratidão dos homens.

Ingratidão que devido aos nossos pecados e à dureza de nossos corações, nos impede de corresponder ao amor do Divino Redentor, que entregou Sua vida por nós.

Isso nos impede de demonstrar gratidão, amando acima de tudo Aquele que tanto amou os homens, apesar de ter recebido tão pouco amor deles.

Devido a essa falta de correspondência da humanidade para com seu Criador, encontramo-nos atualmente imersos em uma corrupção moral generalizada e sem precedentes.

No entanto, apesar de todas as ofensas contra Aquele que morreu por nós, a inesgotável misericórdia de Deus jamais abandona os homens, mesmo quando envia justos e necessários castigos.

Ele nunca deixa de derramar abundantes graças, estimulando os homens ao arrependimento. Mas é necessário reparar o pecado cometido, retornar à observância dos Mandamentos e, por meio da conversão, alcançar o perdão e as graças tão necessárias para uma vida virtuosa e a salvação eterna.

 

A infinita misericórdia do coração de Jesus

Nesse sentido, uma das maiores graças, sem dúvida, é a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Desse adorável Coração, transpassado pela lança no alto do Calvário, jorrou sangue e água para nossa salvação (cf. Jo 19,34).

Até os dias atuais, apesar de nossas ingratidões, tibiezas e desprezos, as graças fluem abundantemente para todos aqueles que sinceramente as desejam. Basta pedi-las com confiança.

“Onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Rom 5,20).

Ainda hoje, ecoam as sublimes palavras proferidas há 328 anos. Palavras que ressoam divinamente, como se viessem da eternidade, apesar de terem sido pronunciadas no recolhimento de um humilde convento.

Foram dirigidas a uma privilegiada freira do convento da Visitação de Santa Maria em Paray-le-Monial, na Borgonha, França. Trata-se de Santa Margarida Maria Alacoque (1647 – 1690).

Sagrado Coração de Jesus em aparição à Santa Margarida Maria Alacoque
Sagrado Coração de Jesus em aparição à Santa Margarida Maria Alacoque

Ela estava em oração diante do Santíssimo Sacramento em 16 de junho de 1675 quando Nosso Senhor lhe apareceu. Após um breve diálogo, Ele apontou para Seu próprio Coração e disse:

“Eis aqui o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até se esgotar e consumir, para testemunhar-lhes Seu amor; e, em reconhecimento, não recebe da maior parte deles senão ingratidões, devido a suas irreverências, sacrilégios e à indiferença e desprezo que têm por Mim no Sacramento do amor. Mas o que Me é ainda mais penoso é que corações consagrados agem assim.

“Por isso, Eu te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa especial para honrar Meu Coração. Comunguem nesse dia e façam um ato de reparação, em satisfação das ofensas que sofri enquanto estive exposto nos altares. Eu também prometo que Meu Coração se expandirá para derramar abundantemente as influências de Seu divino amor sobre aqueles que O venerem e buscarem que seja honrado”.

 

“O Sagrado Coração será a salvação do mundo.”

No entanto, apesar do peso dessa revelação, bem como das outras promessas de Paray-le-Monial, hoje ela foi esquecida.

Não podemos permanecer ingratos e indiferentes diante dessa suprema manifestação de bondade e amor. Temos uma premente necessidade de desagravar o Sagrado Coração de Jesus, atender ao Seu pedido e difundir Sua devoção.

Nossa reparação atrairá a misericórdia de Deus e as abundantes graças necessárias para a salvação da humanidade, que está tão afastada dos preceitos divinos.

“A Igreja e a sociedade não têm outra esperança senão no Sagrado Coração de Jesus; é Ele que curará todos os nossos males. Preguem e promovam a devoção ao Sagrado Coração em todos os lugares; ela será a salvação do mundo”.

Essa impressionante afirmação é do Papa Pio IX (1846-1878) — recentemente beatificado — ao Padre Julio Chevalier, fundador dos Missionários do Coração de Jesus, mostrando que depositava toda sua esperança nessa devoção.

 

Poderosa proteção vinda do Céu

Dito isto, apresentamos a devoção ao Detente, o Escudo do Sagrado Coração de Jesus.

Essa piedosa prática, outrora muito difundida entre os católicos, é um modo simples, porém esplêndido, de demonstrar permanentemente nossa gratidão e amor ao Sagrado Coração, vítima de nossos pecados.

Detente do Sagrado Coração de Jesus.

Ao mesmo tempo, dela podemos receber inúmeros benefícios e uma proteção extraordinária contra todos os perigos. O poderoso Escudo foi colocado à nossa disposição pela Divina Providência, a fim de nos proteger contra os mais diversos perigos que enfrentamos em nosso dia-a-dia.

Para isso, basta levá-lo consigo, não havendo necessidade de ser bento, pois o bem-aventurado Papa Pio IX estendeu sua bênção a todos os Escudos — como veremos adiante.

Detente, ou Escudo do Sagrado Coração de Jesus — também conhecido como bentinho, salvaguarda, ou mesmo como pequeno escapulário do Sagrado Coração — é um emblema com a imagem do Sagrado Coração e a divisa: 

Alto! O Coração de Jesus está comigo.
Venha a nós o Vosso Reino!

É comum levarmos no bolso, ou em nossas carteiras, pastas etc., fotografias de pessoas a quem muito queremos (pais ou filhos, por exemplo).

Assim, ter consigo o Detente é um meio de expressar nosso amor ao Sagrado Coração de Jesus; sinal de nossa confiança em sua proteção contra as armadilhas do demônio e perigos de toda ordem.

Levando conosco esse Escudo, estaremos continuamente como que afirmando: “Alto! Detenha-te, demônio; detenha-se toda maldade; todo perigo; todo desastre;  detenham-se  todos os assaltos; todas as balas de bandidos; todas as tentações; detenha-se todo inimigo; toda enfermidade; detenham-se nossas paixões desordenadas — pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo”!

Portar esse Escudo auxilia-nos, além dessas e de tantas outras proteções, a recordar continuamente as promessas do Sagrado Coração de Jesus.

É símbolo de nossa total confiança na proteção divina, um sinal de nossa permanente súplica e fidelidade a Nosso Senhor e um pedido de que Ele faça nossos corações semelhantes ao d’Ele.

****

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]