Domingo de Páscoa: A Ressurreição de Jesus Cristo e o Sagrado Coração

Jesus Cristo Ressuscitado no texto É Hoje! A Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo

.

Domingo – A Páscoa da Ressurreição de Jesus Cristo.

No domingo de Páscoa, celebramos um evento transformador: a ressurreição de Jesus Cristo.

Este dia marca a vitória de Jesus sobre a morte, simbolizando a esperança e a renovação.

Durante sua Paixão, Jesus enfrentou perdas imensuráveis.

Foi despojado de suas vestes, humilhado com uma coroa de espinhos perante o povo que dias antes o aclamava; sofreu torturas físicas e insultos, e por fim, morreu pregado em uma cruz. 

Mas, eis o fato que mudou a história da humanidade: Ele ressuscitou.

Após torturado e comprovadamente morto, Jesus voltou à vida, emergindo glorioso e imortal.

Anteriormente, referindo-se à Vossa Paixão, Cristo declara: “Eu porém, sou um verme, não sou homem, o opróbrio de todos e a abjeção da plebe” (Sl 21, 7). Agora, reina em Sua majestade.

O homem das dores, testado até o extremo, agora se reveste de força divina, vivendo eternamente em um estado de glória.

Sua ressurreição não apenas o restaurou de maneira extraordinária, mas também estabeleceu um precedente para todos os que Nele creem.

 

Jesus Ressuscitado

 

O Sagrado Coração de Jesus, símbolo de amor e compaixão divinos, está intrinsecamente ligado a esta celebração.

Ao contemplarmos a ressurreição, renovamos nossa fé por Jesus, aproximando-nos espiritualmente de seu coração através das marcas gloriosas de suas chagas.

Neste dia, devemos expressar nossa gratidão e adoração ao Senhor. Reconhecendo-O como o Cordeiro imolado, conforme descrito no Evangelho: 


“E olhei, e ouvi a voz de muitos Anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças“.

Apocalipse 5, 11-12

 

Dessa forma, celebrar a Páscoa é também reconhecer a promessa de nossa própria ressurreição. Seguindo assim o exemplo de Cristo ao nos desapegarmos das coisas terrenas e abrirmos nossos corações ao divino.

Por isso, São Paulo nos lembra que “se morrermos para o mundo como Jesus morreu, também viveremos com Ele”.

A esperança na ressurreição é um conforto, especialmente nas dificuldades, como foi para o Santo Jó. Ele profetizou que, um dia, em nossa própria carne, veríamos Deus.

Ao celebrarmos Cristo ressussitado, renovamos a esperança de que também nós, no derradeiro dia, vejamos a Vossa Sagrada Face. 

 

Após a ressurreição, Jesus aparece publicamente, comprovando que havia vencido a morte.

 

Este é um momento de reconexão, de arrependimento pelos pecados e de pedido por misericórdia, para que não voltemos a cair em desgraça.

Rogamos pela libertação dos pecados e pela graça eterna, com fé na promessa divina de salvação.

A Páscoa é, portanto, uma celebração de triunfo, amor e eternidade, que nos incentiva a manter a esperança no Sagrado Coração, que nos guia à vida eterna.

Que neste dia especial, possamos todos nos aproximar mais do amor incondicional de Jesus, reforçando nossa fé e renovando nossos corações com a promessa da ressurreição.

****

E para fortalecer sua Fé em Nosso Senhor faça parte das Famílias do Sagrado Coração, um dos maiores apostolados do país dedicados à evangelização em honra a Jesus.

Veja aqui como participar sem sair de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]