Santo Afonso explica a causa de todas as adversidades! Você não pode deixar de ler: (Parte II)

Nosso Senhor cura um paralítico em Bethsaida.

.

Santo Afonso de Ligório

.

Continuação do post: Santo Afonso explica a causa de todas as adversidades! Você não pode deixar de ler: (Parte I)

.

A narração evangélica mostra-nos também um belo exemplo de caridade, digno de ser imitado.

O paralítico, deitado no seu leito, não se apresentou por si mesmo ao Senhor; mas foi apresentado por outros com bastante com bastante incômodo.

Porque, segundo observa São Marcos, como não pudessem entrar pela porta na casa onde estava Jesus, descobriram parte do teto, e, fazendo uma abertura, arrearam o leito em que o paralítico jazia até perto de Jesus.

E o Redentor sentiu-se impelido a curá-lo, não tanto pela compaixão para com o enfermo, como pela fé dos que o tinham trazido.

Eis o que nós também devemos fazer; empreguemos todos os meios para reconduzir a Jesus as almas enfermas dos pecadores, a fim de que sejam curadas; e se não estiver a nosso alcance fazer mais, demos-lhes ao menos bom exemplo e roguemos por eles.

– Desta maneira praticaremos um belo ato de caridade, não somente para com o próximo, como também para conosco;

Porquanto, na expressão de Santo Agostinho, neste mundo o Senhor muitas vezes castiga os bons com os maus, porque se descuidam de impedir e de corrigir os pecados dos outros.

Ó meu Jesus, saúde dos enfermos, conforto dos que sofrem, tende piedade de mim!

Renovai, suplico-Vos, os prodígios que outrora fizestes à favor de Israel, e pela Vossa onipotência, livrai-me de todas as enfermidades, de todas as tribulações que com justiça me afligem em castigo das ofensas que Vos tenho feito.

Se Vós, porém, ó meu Senhor, dispondes de outras formas, eu Vo-las ofereço como sacrifício, em união e agradecimento daquele que por mim fizestes sobre a cruz, para desconto de meus pecados e para a conversão dos pecadores.

Dignai-Vos de as aceitar, e como recompensa, infundi em meu coração a virtude de paciência, e “conduzi-o sempre pela ação da vossa misericórdia; por que sem Vós a Vós não podemos agradar”. Doce coração de Maria, sede a minha salvação.

.

*   *   *

.

Clique na imagem abaixo e veja como receber uma Medalha do Escapulário!

.

.

Fonte: retirado do livro “Meditações para todos os dias e festas do ano” de Santo Afonso de Ligório.

.

6 respostas

  1. Sagrado Coração de Jesus, abençoe as minhas mãos, colocando as Vossas sobre elas, para que ao elevá-las sobre os enfermos, delas saia a força do Vosso amor; abençoe os meus olhos para que eu veja o Senhor em cada enfermo; abençoe o meu coração para que eu os ame como o Senhor nos ama; abençoe a minha mente para que eu só pense no Vosso amor e guarde Vossas palavras e viva os Vossos Mandamentos; abençoe a minha boca para que a minha oração seja guiada pelo Espírito Santo. Amém. Virgem Maria Santíssima, rogai por nós.

  2. “O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos”. Faça como Santa Teresinha: Não tenha medo. Deus lhe dará toda a força que você precisa.

  3. Meu Sagrado Coração de Jesus, minha mãe está internada e só Jesus na causa, entrego ela para que Jesus cuide e restaure sua saúde. Que a a
    paz reine na minha família, no lar de minhas irmãs Gilvana, Girlane, Venilton e pela alma de meu irmão Cesar e meu pai. Tenha compaixão de Nós meu senhor. Amém

  4. Sagrado Coração de Jesus,cuide de mim,em todos os sentidos,tanto na saúde,negócios e família.Tome posse de tudo que me pertence.Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]