Círio de Nazaré, como nasceu esta poderosa devoção.

Conta-se que num dia de 1700, o caboclo, Plácido José de Souza, saiu para caçar.
fonte: scielo.br, fiéis seguram a corda na procissão
fonte: scielo.br, fiéis seguram a corda na procissão

.
Conta-se que num dia de 1700, o caboclo, Plácido José de Souza, saiu para caçar.


Após muito caminhar pela mata, parou para refrescar-se nas águas do igarapé Murutucu (onde hoje se encontra a Basílica). Foi quando teria visto a imagem de Nossa Senhora de Nazaré entre as pedras.

Católico fervoroso, levou a imagem da santa para sua casa, onde construiu um pequeno altar para venerá-la.

Procurada pelas pessoas que passavam pela estrada do Maranhão, a casa de Plácido tornou-se local de culto. Muitas pessoas iam até o local fazer orações, agradecer por graças alcançadas, pagar promessas.

Uma das histórias mais conhecidas do Círio de Nazaré, e que justificou a construção da Basílica, foi a do “sumiço da santa”.

Contam que, no dia seguinte após ter sido colocada em seu altar, a imagem da santa teria desaparecido.

Sem entender o que havia acontecido, Plácido saiu à sua procura.

Dirigiu-se às margens do Murucutu, onde, para sua surpresa, encontrou a imagem da santa novamente entre as pedras.

A história chegou aos ouvidos do governador, que ordenou que a imagem fosse levada ao Palácio do Governo, onde ficou sob forte vigilância.

Para surpresa de todos, no dia seguinte, a imagem teria novamente sumido. Os devotos concluíram, assim, que a santa queria ficar próxima ao igarapé.


Ali, Plácido construiu sua nova casa.


Com o passar do tempo, os milagres se multiplicaram, aumentando o número de visitantes devotos no local, até que a imagem foi levada a Belém.


Em 1792, o Vaticano autorizou a realização de uma procissão em homenagem à Virgem de Nazaré, em Belém do Pará.


A primeira procissão do Círio de Nazaré aconteceu em 8 de setembro de 1793, com a presença de romeiros, representantes da infantaria, cavalaria, além do andor decorado com flores.

A inauguração da Basílica aconteceu em 1941 e foi construída com as contribuições feitas por devotos e romeiros.

.
Fonte: site oficial do Círio de Nazaré.

.
.
*  *  *

.

Você que não pode estar lá pessoalmente, estaremos celebrando uma Missa especial neste dia, você pode inscrever gratuitamente todas às suas intenções no link abaixo!

.
Clique Aqui!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]