As graças especiais do Sagrado Coração de Jesus

As graças do Sagrado Coração de Jesus e manifestam pelas promessas dEle
As graças do Sagrado Coração de Jesus e manifestam pelas promessas dEle

No último artigo, relembrei quatro das Doze Promessa do Sagrado Coração, recebidas pela santa modelo dessa devoção, santa Margarida Maria Alacoque. Hoje, quero falar dessas promessas, que na verdade são as Graças do Coração de Jesus para nós.

Aliás, no texto anterior eu falei das:

1ª) Eu darei aos devotos do Sagrado Coração todas as graças necessárias ao seu estado;

2ª) Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias;

3ª) Eu os consolarei em todas as suas aflições;

4ª) Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte.

Todas essas promessas, se lermos minuciosamente, veremos que na verdade fazem parte das graças do Sagrado Coração de Jesus.

Houve gente, batida por boa curiosidade, que quis conhecer as oito restantes. “Só 4? E as outras”? Nada mais simples e agradável que a atender. Aqui vão as oito:

5ª) Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos em empreendimentos;

6ª) Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdia;

7ª) As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção;

8ª) As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição;

9ª) A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração;

10ª) Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos;

11ª) As pessoas que propagarem essa devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração;

12ª) A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

Como surgiram essas promessas? Quais graças dessa devoção? 

A primeira pergunta respondo mais tarde, mas hoje, começarei respondendo a segunda.

Agora, vamos focar apenas na 6ª promessa, buscando um exemplo no texto evangélico.

As graças que jorram do Coração de Jesus: misericórdia e perdão
As graças que jorram do Coração de Jesus: misericórdia e perdão

Esta promessa tem uma relação intensa e muito próxima com cada um de nós. Jesus ensinava no templo, conforme relata o evangelho de São João, capítulo 8. Ele atendia a todos, conversava, esclarecia e abençoava, em um ambiente sereno e acolhedor.

De repente, uma turba irritada, composta de escribas e fariseus, entrou berrando e arrastando uma mulher sujeitada e humilhada.

Aliás, eles gritaram: “Mestre, esta mulher foi apanhada em adultério”. A lei mosaica prescrevia a lapidação nesses casos. Mas, o que responderia Jesus, tratado maldosamente como mestre por aqueles que não lhe reconheciam como doutor da Lei? Jesus sugeriria o apedrejamento?



Silencioso, o Salvador se levantou, olhou para eles de forma indecifrável e começou a escrever na terra com o dedo.

A agitação aumentava. Os discípulos estavam inseguros com o silêncio de Jesus. Por que ele escrevia na terra?

O tempo fluía, e os berros dos fariseus se repetiam, cada vez mais intimidadores. Em certo momento, Jesus parou de escrever, levantou-se e respondeu serenamente:

“Aquele de vocês que está sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra”

Em seguida, voltou a escrever na terra. Houve silêncio. Pouco a pouco, fariseus e escribas foram se afastando, até que desapareceram na cidade.

Aliás, restaram apenas a mulher acusada e o Redentor. Cristo deixou de escrever, levantou-se e perguntou à mulher:

“Mulher, onde estão os que te acusam? Ninguém te condenou?” Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então, Cristo concluiu: “Nem eu te condeno; vá e não peques mais”.

Então, o mesmo Coração de Jesus, que milênios atrás, no templo de Jerusalém, acolheu e indicou o rumo a uma mulher pecadora, faz hoje a cada um de nós, pobres pecadores, um convite igual, expresso na 6ª promessa:

“Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdia”.

Ou seja, Ele nos protegerá, afastará os inimigos e nos oferecerá sua misericórdia infinita.


receba conteúdo sobre o Sagrado Coração de Jesus diretamente no seu e-mail para se aprofundar nessa devoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]